28.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de abril, 2026

Corinthians e São Paulo podem cair no mesmo grupo na Libertadores

Esporte – 21/12/2012 – 14:12

O sorteio dos grupos da Libertadores que acontece nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), pode colocar Corinthians e São Paulo em confronto logo na fase de grupos do torneio.

Atuais campeões, os corintianos aparecem como cabeças de chave da competição, mesma situação do campeão brasileiro, o Fluminense.

A Conmebol evita que times do mesmo país caiam na mesma chave, a não ser que uma das equipes tenha saído da fase preliminar do torneio –o São Paulo está nessa situação por ter sido o quarto colocado no Brasileiro.

Dependendo das bolinhas sorteadas hoje, São Paulo ou Grêmio –que também está nessa etapa preliminar por ter terminado o Nacional em terceiro– podem ser direcionados para os grupos de Corinthians ou Fluminense.

Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e Atlético-MG (vice-campeão brasileiro) estão no pote 3 do sorteio e não têm chance cair nas chaves de Fluminense e Corinthians.

O sorteio é direcionado para evitar que esse encontro de ocorra. Há, como sempre, projeções de grupo da morte.

Pela configuração dos potes, é possível que uma chave tenha Corinthians, Universidade de Chile, Boca Juniors e o vencedor do jogo eliminatório de São Paulo ou Grêmio.

A confederação sul-americana tem destacado o fato de todos os 38 times que participarão do torneio continental já estarem definidos.

Nos últimos anos, o sorteio era até motivo de chacota.

Equipes que ainda não estavam definidas eram sorteadas tendo só como base o número de representantes de cada país. Era comum serem escolhidas bolinhas com nomes como “Colômbia 3” ou “Paraguai 2”. Muitos participantes reclamavam porque saíam do sorteio sem saber em que cidades jogariam.

Desta vez, alguns países alteraram o critério de classificação justamente para terem representantes já definidos em dezembro.

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crianças e adolescentes da Patrulha Florestinha vivenciam educação ambiental no Parque Natural Municipal do Pombo

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a biodiversidade local, percorrendo trilhas guiadas e aprendendo sobre a fauna e a flora da região.

Prefeitura de Três Lagoas e Polícia Civil atuam com rapidez e resgatam animais em situação de maus-tratos

Para realizar denúncias ao Departamento de Bem-Estar Animais basta falar pelo contato 67 98139-0870.

Suspeito é preso pela Força Tática com arma de uso restrito no Centro de Três Lagoas

Suspeito tentou esconder pistola municiada ao perceber presença dos militares, mas acabou detido em ação rápida