Misto – 28/02/2012 – 08:02
A diretoria do Corinthians aguarda para a próxima semana a chegada do atacante chinês Chen Zhi-Zao e estuda entregar ao atacante de 23 anos a camisa de número 200, em referência aos dois séculos do início da imigração chinesa ao Brasil.
Segundo informou a assessoria de imprensa do clube, têm sido frequente os contatos de jornalistas do país asiático para saber informações sobre o jogador, por isso a ideia é promover a apresentação oficial um dia depois de Chen desembarcar no país.
O plano de contratar um chinês partiu do departamento de marketing, com o intuito de facilitar a expansão da marca do Corinthians no país mais populoso do planeta.
Com uma passagem de quatro meses pelo futebol de Portugal, onde atuou pelo Trofense, Chen terá à sua disposição um tradutor nos primeiros quatro meses na cidade de São Paulo.
Recentemente, em entrevista à Sportv, o jogador ensaiou algumas palavras em português. “Eu não sei os nomes, mas identifico pelos rostos. Mas o técnico eu sei, Tite”, pronunciou, sorrindo.
Fonte: UOL