31.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Coreia do Norte pede “escudos humanos” para proteger novo líder

Internacional – 02/01/2012 – 09:01

A Coreia do Norte pediu que seu povo se agregue em torno do novo líder Kim Jong-un e o proteja como “escudos humanos” em meio aos trabalhos para resolver o problema da escassez de alimentos, defendendo a política de seu falecido pai, Kim Jong-il.

Os três principais jornais do país afirmaram em um editorial, tradicionalmente publicado no dia do Ano-Novo, que Kim Jong-un tem legitimidade para levar adiante a batalha revolucionária iniciada pelo seu avô, Kim Il-sung, e desenvolvida pelo seu pai, que morreu há duas semanas.

“Kim Jong-un, o líder supremo de nosso Partido e de nosso povo, é a bandeira da vitória e glória da Coreia Songun (política militar do país) e o centro eterno de sua unidade”, afirmou o editorial da agência de notíciasKCNA.

Afirmando que o jovem e inexperiente Kim, no fim de seus 20 anos, é “precisamente” idêntico a seu pai, o editorial disse que “o Partido, o exército e todas as pessoas devem possuir a firme convicção de que se tornarão baluartes e escudos humanos até a morte na defesa de Kim Jong-un”.

O editorial caracterizou o problema de alimentação da Coreia do Norte como “uma questão urgente” para que o Partido dos Trabalhadores construa “um país próspero”.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua “Cidade das Águas” no Jupiá

Evento marcou início de série esportiva que valoriza paisagens naturais e incentiva hábitos saudáveis A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

Adriana Silva lança livro sobre violência doméstica e superação

“Uma Flor Silenciada no Jardim” foi lançada na sexta-feira (7); obra fal sobre as marcas emocionais da violência contra a mulher A psicanalista e escritora...

Prazo para contestar descontos indevidos no INSS encerra em 14 de novembro

Beneficiários ainda poderão aderir ao acordo de ressarcimento após a data Prazo para contestar descontos indevidos no INSS encerra em 14 de novembroBeneficiários ainda poderão...