18.1 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Coordenadores extinguem problema em vagão da ALL ao verem a notícia na Rádio Caçula

07/01/2014 – Atualizado em 07/01/2014

Os coordenadores que foram ao local e a responsável pelo setor de endemias mostraram competência, agilidade e preocupação com a saúde pública ao tomarem ciência do problema denunciado na Rádio Caçula

Por: Marco Campos

A Rádio Caçula entrou em contato com o setor de endemias de Três Lagoas na manhã desta terça-feira (07) para saber quais as providências que serão tomadas por parte da administração pública para coibir e evitar que casos como o da empresa América Latina Logística (ALL) seja evitado e coibido para inibir uma proliferação e reprodução dos mosquitos da dengue.

ENTENDA O CASO

A denúncia feita na Rádio Caçula nesta segunda-feira (06) mostrou em sua página eletrônica mais de 24 mil litros de água “parada” em um vagão tanque que está abandonado próximo a antiga estação ferroviária, em plena área central da cidade.

EXEMPLO DE BOM SERVIDOR E COMPETÊNCIA

Após terem ciência do grave risco à saúde através da matéria exibida neste órgão de comunicação, funcionários do setor de endemias municipal foram no início da manhã desta terça-feira (07) ao local denunciado para averiguar a situação.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula acompanhou o trabalho dos coordenadores, Benício Donizete e Fernando Garcia que logo tomaram providência fazendo o tratamento da água com larvicida para evitar reprodução do aedes aegypti, logo uma epidemia de dengue.

“Apesar do grande volume de água no vagão, não constatamos nenhum foco do mosquito. Acreditamos que ele não conseguiu se reproduzir devido os vestígios de óleo e outros derivados que estavam no interior do tanque”, explicou um dos entrevistados.

A plataforma teve um compartimento fechado para que a água não fique exposta inibindo quaisquer riscos contra a saúde humana.

PROVIDÊNCIAS

Em contato com a chefe do departamento de endemias, Neide Yuki Hiroku, a entrevistada disse: “Já estamos tomando providências para orientar e notificar a empresa ALL e se for o caso, vamos dar prazo para adequação total de outros vagões que também serão vistoriados posteriormente”, explicou a servidora.

Nesta quarta-feira, Neide dará um novo esclarecimento para falar quais foram às reais punições feitas por seu departamento para punir a empresa citada na reportagem.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação Shamar: Preso foragido com histórico de triplo homicídio

Encaminhado à delegacia de Três Lagoas, ele permanece à disposição da Justiça Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Três Lagoas, em ação...

Ex de jovem que beijou mulher no show de Nattan se pronuncia: ‘Estamos seguindo caminhos diferentes’

Júlia Mello se manifesta em vídeo e pede respeito: 'Estamos seguindo caminhos diferentes' Neste sábado, 23 de agosto de 2025, Júlia Mello, ex-namorada do jovem...

Eduardo Costa faz declaração emocionante a Três Lagoas em vídeo

“Um dos shows mais espetaculares da minha vida”, mencionou após se apresentar na 35ª Festa do Folclore No vídeo divulgado nesta sexta-feira (22), após sua...