25.2 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

Convênio beneficiará agricultores familiares de Três Lagoas

Na ocasião, foram entregues um trator e outros equipamentos para a lida no campo.

20/07/2018 15h37
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (20), a Fundação Banco do Brasil assinou, em solenidade realizada no Sebrae de Três Lagoas, um convênio com a Associação de Agricultores Familiares Orgânicos do assentamento Pontal do Faia, para a aquisição de implementos agrícolas. Na ocasião, foram entregues um trator e outros equipamentos para a lida no campo.

Em edital lançado em outubro do ano passado, a Fundação selecionou programas de etapas de produção, beneficiamento e comercialização alinhados à agroecologia para receberem apoio, visando ampliar, fortalecer e consolidar a Agricultura Familiar.

A Associação foi contemplada por meio do projeto Fortalecimento da Cadeia Produtiva – Convênio 16.989, redigido com a orientação do Sebrae/MS, a fim de adquirir maquinários agrícolas, como semeadeira, adubadeira, roçadeira, grade niveladora, entre outros. Os recursos financeiros do projeto somam mais de R$ 200 mil.

A solenidade contou com a participação das instituições Agraer, Associação 20 de Março, Associação de Agricultores Familiares Orgânicos do Pontal do Faia, Banco do Brasil, Cooperams, FAEMS, Sebrae, Semagro, SEMEA, Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Sindicato Rural de Três Lagoas, UFMS e Viação Cruzeiro do Sul.

No campo

A Associação de Agricultores Familiares Orgânicos do Pontal do Faia é uma entidade fundada em 2013, com a assistência do Sebrae/MS, que desenvolve produção de hortifrútis em 12 lotes do assentamento e comercializa com indústrias, programas de alimentação e feiras locais de Três Lagoas.

O grupo integra o projeto Crescer no Campo – Hortifruticultura, promovido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul com o intuito de aumentar a competitividade dos pequenos negócios da cadeia produtiva de hortaliças e frutas do Estado.

Desde 2017, o Crescer no Campo atende a 200 produtores por meio de 20 associações e cooperativas nas regiões Centro, Costa Leste, Norte e Sul de MS, com visitas técnicas para planejamento do plantio; gestão da propriedade; reforço ao cooperativismo e associativismo; além de ações para promover o acesso a mercados, como chamadas públicas e rodadas de negócios.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.

Reajuste dos servidores do Estado deve ser pago em junho

O aumento de 3,73% foi aprovado nessa quinta-feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por maioria de voto, mas ainda vai para uma segunda votação.

Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS

A Operação Cosud, realizada entre os dias 8 e 12 de maio, no Estado de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de mais...