34.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de agosto, 2026

Contrato entre Saúde e Hospital Auxiliadora prevê realizar 186 cirurgias eletivas

21/12/2017 14h02

Cirurgias estão previstas para serem realizadas antes do término deste ano

Por: Da Redação

Um contrato firmado esta semana entre a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS) e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora prevê realizar ainda neste ano 186 cirurgias eletivas. Ao todo serão realizadas 110 cirurgias de Vesícula Biliar, 60 cirurgias de hernioplastia umbilical e 16 cirurgias de hernioplastia epigástrica.

“Graças a um remanejamento de recursos de R$ 216,4 mil, conseguimos a contratualização do Hospital Auxiliadora para a realização desses procedimentos cirúrgicos, antes do final do ano”, comentou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Ainda quanto às cirurgias eletivas, recentemente, também foram realizadas 100 cirurgias de catarata no Hospital Auxiliadora e 80 em Campo Grande (MS) lembrou Angelina.

“Com a realização dessas cirurgias eletivas que serão retomadas em janeiro do próximo ano, iremos conseguir, gradativamente, reduzir e provavelmente zerar algumas delas”, observou a secretária.
“Por exemplo, conseguimos zerar a cirurgia de hérnia epigástrica e outras também deverão ser zeradas”, comentou.

Seguindo os procedimentos da lista da Central de Regulação, os pacientes, que aguardam por estas cirurgias, estão sendo avisados com a devida antecedência, por telefone, como explicou a diretora de Relações Institucionais da SMS, Rosalba Maria do Nascimento.

(Foto: Ilustrativa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bar vira alvo de operação e duas são presas com mais de 7 kg de maconha e drogas em ação conjunta

Ação da Força Tática, GETAM e Canil apreendeu cocaína, crack, maconha, balança de precisão e outros materiais usados no preparo e comercialização de entorpecentes

Projeto reconhece Casa da Cultura de Três Lagoas como entidade de Utilidade Pública

Instituição oferece aulas gratuitas de música, oficinas e projetos socioculturais para crianças, jovens e adultos, com foco na formação artística e na inclusão social A...

Animais soltos e ultrapassagem proibida expõem dois riscos na BR 262 entre Três Lagoas e Arapuá

Flagrantes ocorreram no mesmo trecho da rodovia e acendem alerta para a combinação de obstáculos na pista e imprudência ao volante
error: Conteúdo Protegido