26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Contrato entre Saúde e Hospital Auxiliadora prevê realizar 186 cirurgias eletivas

21/12/2017 14h02

Cirurgias estão previstas para serem realizadas antes do término deste ano

Por: Da Redação

Um contrato firmado esta semana entre a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS) e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora prevê realizar ainda neste ano 186 cirurgias eletivas. Ao todo serão realizadas 110 cirurgias de Vesícula Biliar, 60 cirurgias de hernioplastia umbilical e 16 cirurgias de hernioplastia epigástrica.

“Graças a um remanejamento de recursos de R$ 216,4 mil, conseguimos a contratualização do Hospital Auxiliadora para a realização desses procedimentos cirúrgicos, antes do final do ano”, comentou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Ainda quanto às cirurgias eletivas, recentemente, também foram realizadas 100 cirurgias de catarata no Hospital Auxiliadora e 80 em Campo Grande (MS) lembrou Angelina.

“Com a realização dessas cirurgias eletivas que serão retomadas em janeiro do próximo ano, iremos conseguir, gradativamente, reduzir e provavelmente zerar algumas delas”, observou a secretária.
“Por exemplo, conseguimos zerar a cirurgia de hérnia epigástrica e outras também deverão ser zeradas”, comentou.

Seguindo os procedimentos da lista da Central de Regulação, os pacientes, que aguardam por estas cirurgias, estão sendo avisados com a devida antecedência, por telefone, como explicou a diretora de Relações Institucionais da SMS, Rosalba Maria do Nascimento.

(Foto: Ilustrativa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Show Florestal 2025 reforça protagonismo do Vale da Celulose em MS’, afirma Jaime Verruck

Evento em Três Lagoas destaca avanços do setor florestal, que movimenta bilhões em investimentos e consolida o estado como líder mundial na produção de celulose

Golpe do Mounjaro a R$ 90 faz vítimas em Mato Grosso do Sul

Site falso promete medicamento popular para emagrecimento com desconto e engana consumidores que fazem Pix e não recebem o produto

Garoto de 11 anos sofre queda de moto em frente a escola no Interlagos

Criança foi socorrida pelo SAMU após bater a cabeça no chão