15.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 24 de agosto, 2026

Consumo de cafeína deve ser controlado como o do álcool

Saúde – 02/03/2013 – 14:03

A cafeína é tão perigosa e está sendo consumida em tão altas quantidades que deveria ser taxada e regulamentada por lei, como o álcool, de acordo com o médico Jack James. A venda para crianças deveria ser proibida, disse. Segundo ele, o estimulante está causando mortes precoces e a letalidade é inestimável. As informações são do Daily Mail.

Editor de uma pesquisa sobre cafeína, e líder do departamento de psicologia da universidade Reykjavik, na Islândia, ele criticou a adição de cafeína a produtos como bebidas energéticas, alcoólicas e em medicamentos.

Como resultado, as pessoas estão consumindo inconscientemente cada vez mais a substância, com vários efeitos negativos para a saúde e sociedade como um todo.

Ele observou que enquanto alguns países na Europa e Escandinávia começaram a tomar ações regulamentarias e restrição de vendas, a maioria das nações, como Reino Unido e Estados Unidos, não têm lei sobre o assunto.

Estudos anteriores ligaram o consumo de cafeína por crianças à tendência ao uso de drogas e consumo abusivo de álcool, citou o médico como motivo para atenção à substância.  

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas reforça atendimento à população em situação de rua com atuação do Consultório na Rua

Equipe leva atendimento de saúde diretamente aos locais onde estão as pessoas em situação de rua e fortalece acesso ao SUS

Polícia Civil de MS institui protocolo para atendimento de grupos étnico-raciais vulnerabilizados

Medida padroniza procedimentos e estabelece diretrizes para atendimento humanizado e investigação de crimes com possível motivação discriminatória

Prefeito de Itarumã visita Três Lagoas para conhecer projetos de assistência social

Comitiva de Goiás conheceu unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e participou de troca de experiências com equipes do município
error: Conteúdo Protegido