18.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Consumo de cafeína deve ser controlado como o do álcool

Saúde – 02/03/2013 – 14:03

A cafeína é tão perigosa e está sendo consumida em tão altas quantidades que deveria ser taxada e regulamentada por lei, como o álcool, de acordo com o médico Jack James. A venda para crianças deveria ser proibida, disse. Segundo ele, o estimulante está causando mortes precoces e a letalidade é inestimável. As informações são do Daily Mail.

Editor de uma pesquisa sobre cafeína, e líder do departamento de psicologia da universidade Reykjavik, na Islândia, ele criticou a adição de cafeína a produtos como bebidas energéticas, alcoólicas e em medicamentos.

Como resultado, as pessoas estão consumindo inconscientemente cada vez mais a substância, com vários efeitos negativos para a saúde e sociedade como um todo.

Ele observou que enquanto alguns países na Europa e Escandinávia começaram a tomar ações regulamentarias e restrição de vendas, a maioria das nações, como Reino Unido e Estados Unidos, não têm lei sobre o assunto.

Estudos anteriores ligaram o consumo de cafeína por crianças à tendência ao uso de drogas e consumo abusivo de álcool, citou o médico como motivo para atenção à substância.  

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria avança e pode mudar o clima em Três Lagoas nesta segunda

Instabilidades provocadas por baixa pressão e transporte de umidade aumentam a nebulosidade e elevam o risco de tempestades localizadas na região.

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...