09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013
A compra foi feita no domingo para preparar uma macarronada para a família
Por: Celso Daniel
O internauta Edson Queiroz Silveira procurou a redação da Rádio Caçula pra relatar sobre a compra efetuada de um produto estragado.
Edson Queiroz disse que comprou uma lata de extrato de tomate da marca “Elefante” em um comércio na rua Egídio Thomé no domingo as 12:20 hs para fazer uma macarronada no almoço.
Ele relatou que ao comprar a embalagem, conferiu como costuma fazer, a data de validade do produto com o vencimento para o dia 21 de julho de 2015.
Ao chegar em casa, o consumidor abriu a lata, rompendo o lacre e teve a desagradável surpresa: Sentiu um forte odor de podridão e pode visualizar que o conteúdo estava tomado por larvas (bigato).
Edson Queiroz disse ainda que sentiu uma revolta muito grande, pois teria conferido a data de validade para ter certeza que estava levando um produto de qualidade e dentro das normas de consumo, conforme o órgão fiscalizador.
Ele afirmou que jamais iria imaginar que tal produto poderia estar deteriorado, em estado avançado de putrefação.
O consumidor em entrevista disse que vai procurar o seus direitos denunciando a empresa responsável pelo extrato de tomate (Elefante) para que sejam tomadas as devidas providências. Ele isentou o comércio local, onde foi comprado, por ter conferido a data de validade, deixando assim claro, que o comerciante não colocou o produto vencido na prateleira para ser vendido.
Edson Queiroz ainda deixou um alerta a todos os consumidores, que mesmo conferindo a data de validade, principalmente de enlatados, às pessoas devem tomar muito cuidado antes de consumir certos produtos.

-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-



