35.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Construtora não cumpre contrato e garoto fica gravemente ferido em porta de vidro no Novo Oeste, em Três Lagoas (MS)

16/02/2015 – Atualizado em 16/02/2015

Por: Cristiane Ruíz

A equipe de reportagem da Rádio Caçula compareceu na tarde da última sexta-feira (13) no Condomínio Residencial Arara, localizado no Loteamento Novo Oeste em Três Lagoas (MS), após uma denúncia, onde vários moradores manifestavam-se de forma organizada após uma criança de nove anos ferir-se gravemente num acidente ocorrido dentro do condomínio, na quinta-feira (12).

A manifestação expressava a revolta dos moradores do Novo Oeste, pois de acordo com eles, o acidente que ocasionou um corte profundo na perna da criança está relacionado diretamente com o não cumprimento de diversos quesitos quanto ao tipo de material usado pela a construtora responsável pelo condomínio .

Como é o caso das portas e janelas, que contratualmente estava previsto entrega de material “blindex” , mas “para qualquer um, mesmo não sendo um perito em construção, é possível ver a olhos nus que são de vidro comum”, afirmou o assessor jurídico do condomínio.

O ACIDENTE

Segundo a moradora V. M.O (38), um menino de nove anos, identificado como M.F.B. S estava brincando na manhã de quinta feira (12), por volta das 11h30 com alguns colegas, quando acidentalmente foi empurrado contra uma porta de vidro que já estava rachada e caiu, ocasionando a perfuração contusa no garoto.

Com a queda, o vidro quebrou e ele sofreu um corte profundo na parte interna e traseira da perna esquerda (coxa), vindo a perder muito sangue, o bastante e suficiente para comprometer “a pressão arterial e o funcionamento dos rins”, se emociona o pai de M.F.B.S.

Até o momento, o garoto de nove anos encontra-se em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Campo Grande, capital do MS, distante a 337 km de Três Lagoas

Além da gravidade do acidente, o pai de da criança relatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém foi informado pelos plantonistas que demorariam aproximadamente 40 minutos para chegar ao local e realizar o atendimento de emergência.

Diante do iminente perigo, a criança foi socorrida por um vizinho, pela mãe e outra moradora, membro da Comissão de Síndicos do Novo Oeste e encaminhada ao Hospital Auxiliadora, onde passou por uma cirurgia de urgência, mas foi transferido às pressas e no mesmo dia para o Hospital Universitário em Campo Grande (MS),e ainda encontra-se está em estado grave.

Os moradores relataram que a mãe da criança, supervisionava o seu filho na brincadeira, mas no momento do acidente, entrou na casa de uma vizinha para pegar um objeto. “Foi questão de segundos” , disse o pai de M.F.B.S.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O casal, tem mais 5 filhos e devido a transferência de hospital tiveram que ir às pressas para Campo Grande (MS) deixando às outras crianças sob os cuidados de vizinhos e pessoas da família em Três Lagoas (MS).

DESCASO

Também foi informado pelos moradores que no contrato assinado com a empresa responsável pela construção do loteamento (Brookfield Incorporações), constava que os vidros usados nas janelas e portas seriam da marca Blindex, ou seja, seriam inquebráveis.

Outra pauta na manifestação foi à ausência da síndica, que segundo eles não se pronunciou sobre o ocorrido e nem compareceu para saber da situação.

A síndica entrou em contato com a nossa equipe de reportagem e disse que não estava presente no momento do acidente e foi avisada pelo seu esposo e uma moradora que faz parte da equipe de coordenação do condomínio ajudou a prestar socorro ao garoto.

Também se comprometeu a comparecer à redação da Rádio Caçula, na manhã desta segunda-feira (16), mas até o fechamento desta edição, não fez contato com a equipe de Jornalismo.

O assessor jurídico do Condomínio Residencial Arara afirmou que o acidente denuncia de forma trágica mais uma dentre as diversas irregularidades existentes no loteamento Novo Oeste. “Esta é mais uma das irresponsabilidades da construtora Brookfield que atenta contra a vida das pessoas”, afirmou o advogado.

O representante da Brookfield Incorporações do Mato Grosso do Sul não foi localizado.

HABITAÇÃO EM TRÊS LAGOAS

De 2007 a 2010 a então prefeita e atual senadora, Simone Tebet (PMDB), construiu 1.003 casas populares, por meio das parcerias entre os governos Estadual e Federal e a Administração Municipal.

Em dezembro de 2011, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por sua antecessora, Marcia Moura (PMDB) lançou o Conjunto Residencial Novo Oeste, com 1.224 moradias populares no Jardim Carandá.

Um empreendimento imobiliário com recursos do Governo Federal e iniciativa privada, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.

Em julho de 2012 a prefeita Marcia Moura fez um novo anúncio e a parceria proporcionou à população de Três Lagoas mais 1,4 moradias no Conjunto Novo Oeste.

Cada apartamento conta com banheiro social, dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, divididos em 44 metros quadrados.

Marcas de sangue do garoto de oito anos ainda estão no chão no condomínio Novo Oeste. Foto: Rádio Caçula.

Projeto original do Loteamento Novo Oeste de Três Lagoas (MS). Foto: Divulgação Brookfield Incorporações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empregadores deverão informar raça/etnia obrigatoriamente nos documentos trabalhistas

Essas informações passaram a ser obrigatórias desde 22 de abril, as empresas que ainda não informaram a raça/etnia de seus empregados nos documentos trabalhistas...

Nova lei reajusta tabela progressiva do Imposto de Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos a Lei 14.848/24, que reajusta a tabela do Imposto de Renda (IR). O texto...

Líder incontestável: Caçula FM é a mais ouvida pelos três-lagoenses, segundo pesquisa

Dados do Instituto Ranking Brasil mostra que a rádio do povo tem 16% da audiência, mantendo a credibilidade e o carinho de seu público.