18/09/2015 – Atualizado em 18/09/2015
Por: Ana Carolina Kozara com informações de Carlos Santos e fotos de Rádio Caçula
Um empresário do ramo de construção, 47 anos, vítima de um sequestro relâmpago no ultimo dia 15 de Agosto, acionou a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (18) para informar que viu o autor do crime em uma oficina de motos localizada na Avenida Capitão Olinto Mancini, no Centro.
Uma guarnição da Rádio Patrulha e da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) se deslocaram até o endereço indicado onde a abordagem do suspeito foi realizada e sem que houvesse resistência por parte do acusado o mesmo foi encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos.
O autor, um jovem de 27 anos identificado como E.B.S.J. conhecido no meios policiais como Júnior, confessou que conhece a suposta vítima e que o empresário teria lhe contratado para sequestrar sua ex esposa e seu atual companheiro e que pelo serviço ele receberia o valor de R$3000.
O acusado ainda afirma que a suposta vítima pediu que ele capturasse o casal e os levasse para um local distante e que não fizesse nada de mal contra eles, pois o próprio empresário queria acabar com a vida dos sequestrados.
Júnior relatou aos policiais que se encontrou com o empresário em três ocasiões, mas que constantemente mantinha contato telefônico com a “vítima” que ligava diariamente para questionar a data que o crime aconteceria.
Na data em que o sequestro do empresário aconteceu, o homem teria novamente entrado em contato com o bandido questionando sobre o andamento do plano e neste momento o acusado resolver acabar com as cobranças e disse ao homem que estaria com o casal rendido e amarrado e que ele deveria encontrar com ele no trevo da rodovia BR-158 que da acesso ao município de Brasilândia.
A vítima se deslocou até o local combinado onde para se identificar deu sinal de luz aos bandidos que entraram no carro e direcionaram o mandante até o local onde o casal estaria rendido.
Em determinado ponto da estrada o empresário ia descendo do carro quando o bandido, identificado como Ceará, lhe aplicou um golpe mata leão e o retirou de dentro do veículo, sendo que a vítima reagiu e entraram em luta corporal que resultou em ferimentos em ambas as partes.
O empresário foi dominado e amarrado, com um artefato conhecido popularmente como enforca gato, e ficou rendido no local na companhia de Ceará enquanto o Júnior saiu do local dirigindo a caminhonete e a abandonando em um posto de combustível com a chave no contato e as portas abertas.
O homem ficou amarrado no local por cerca de 50 minutos até que Ceará o libertasse e ele saísse do local a pé. O acusado afirmou que subtraiu do empresário o valor de R$2.300 e que a carteira do homem foi abandonada no local em que o mesmo foi rendido.
Júnior ainda disse aos policiais que o empresário comunicou a imprensa local que os bandidos que o sequestraram estavam fortemente armados e afirma que esta informação é falsa, pois se estivesse armados ele estaria morto.
O bandido afirma que o terceiro envolvido no crime é um homem branco de aproximadamente 1,70 m cabelos curto e em partes raspado e trabalha em uma transportadora na cidade de Três Lagoas .
O caso foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Policia onde as partes foram ouvidas e o boletim de ocorrência foi lavrado para que as investigações prossigam.



-
Content section component