Geral – 22/03/2012 – 14:03
Uma das marcas da administração pública é investir em projetos que somem infraestrutura, desenvolvimento e qualidade de vida. Com apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande reforça mais uma vez este compromisso com a população campo-grandense.
Esta parceria irá possibilitar investimentos na ordem de R$ 180 milhões, para construção de 3.436 unidades habitacionais em seis bairros da Capital, gerando assim 30 mil empregos diretos e indiretos em toda cadeia produtiva. As moradias serão construídas nas seguintes locais: Nova Campo Grande (1.624 casas), Los Angeles/Lageado (768 casas), Jardim Leblon/Tijuca (272 casas), Aero Rancho (192 casas), Jardim Centenário/Parque do Sol (320 casas) e Jardim Centro-Oeste (260 casas).
Cabe ressaltar que no mês de fevereiro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), Campo Grande ficou em oitavo lugar no ranking nacional de empregos gerados no país. Outro dado importante é que nos dois primeiros meses do ano foram abertas 1.343 novas vagas de trabalho, sendo 313 para o setor da construção civil.
Setor empresarial – Outro setor que contabiliza grande número de vagas é o de serviços e indústria de transformação, fator explicado pelo aumento no número de indústrias e empresas instaladas nos polos empresariais da Capital. No início deste mês, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) avaliou e aprovou projetos de implantação, ampliação e relocalização de 12 empresas que, juntas, devem oferecer 600 empregos diretos somente nos primeiros seis meses de atividade.
Entre os principais motivos para vinda destas empresas foi citada a eficiência do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes) que viabiliza uma série de incentivos fiscais para os empresários que apresentam propostas de instalação e ampliação na Capital do Estado.
No último dia 16, o grupo Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos Ltda lançou o projeto de implantação do Complexo Comercial, no Polo Empresarial Sul, com investimento de R$ 18 milhões, criação de 300 empregos diretos e previsão de oito meses para início das atividades.
Fonte: Ms Notícias