31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Consórcio admite demissões em obra de fábrica em TL

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Consórcio admite demissões em obra de fábrica em Três Lagoas

A explicação é o término de uma das fases

Por: C.G. News

O Consórcio UFN 3 confirmou em nota, nesta segunda-feira (20) que está demitindo parte dos funcionários que trabalham na construção da Fafen (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas. A quantidade de desligamentos de trabalhadores e o pagamento da rescisão não foi informado.

Conforme o site C.G. News, na nota, o consórcio afirma que encerrou um ciclo do empreendimento das atividades que começaram em 2012 e estão previstas para terminar no primeiro semestre de 2015. Segundo eles, a próxima fase não exige a mesma quantia de funcionários.

A nota ainda afirma que “baseado em critérios estritamente técnicas, passa à substituição paulatina da sua mão de obra por outras especialidades, como é inerente de todo o processo de construção de obras desta envergadura”.

O assessor jurídico do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) , Valdisnei Delgado, afirma que o consórcio, contratado pela Petrobras, não confirma o número de trabalhadores demitidos. “As demissões estão acontecendo e isso é fato, estamos no reunindo com a empresa responsável, mas temos poucas notícias oficiais sobre o que está acontecendo”, diz ele, que acredita que 1.500 funcionários tenham sido demitidos.

Segundo o site, no sábado os funcionários demitidos foram reunidos em um espaço para fazer a entrega dos equipamentos de segurança. Nesse dia, foram informados de que o pagamento da rescisão de contrato de trabalho, será feita nesta semana e enquanto isso fazem exame demissional.

Trabalhadores se dizem revoltados com a demissão em massa que segundo eles, foi feita sem nenhum motivo. Ainda de acordo com os trabalhadores, o Consórcio os retirou do alojamento próximo ao canteiro de obras da UFN 3, que fica localizado na zona rural e os levaram para a cidade, eles estão hospedados em hotéis e alojamentos da empresa na cidade.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.