22 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril, 2026

Conselho Tutelar faz mega operação no bairro Vila Nova

Policial – 08/09/2012 – 11:09

Uma mega operação comandada pelo Conselho Tutelar e Conselho Regional da Criança e do Adolescente, ocorreu na noite de quinta-feira (6) no bairro Vila Nova.

Segundo informações da conselheira Mirian, há quase dois meses o órgão estaria recebendo denúncias de que na Rua Wilson Carvalho Viana com a avenida Jarí Mercante, com freqüência adolescentes organizavam festas regadas a sexo explicito, drogas e bebidas alcoólicas.

Com apoio da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), Rádio Patrulha, Grupo ALI (Agência Local de Inteligência), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Policia Civil, conselheiros dirigiram-se até o local onde constaram a veracidade das denúncias.

No local mais de 30 adolescentes participavam de uma “festinha”, momento em que foram abordados, constatando apenas a presença de muita bebida alcoólica.

Um ônibus teve ser fretado para o transporte dos jovens, que foram detidos e encaminhados para DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi solicitada a presença dos pais e logo após os menores foram liberados mediante assinatura por parte dos responsáveis de um termo judicial.

Segundo informações do sub-comandante do 2º BPM Major Elcio, o mesmo solicitou a presença policias que estariam de folga para esta operação, com intuito de não prejudicar o policiamento na cidade.

Policiais informaram que a operação não terminou, mais varreduras ocorrerão em festas para evitar que o caso se repita.

Fonte: Da redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação em Brasilândia prende suspeito com madeira furtada escondida em matagal

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após denúncia anônima levar policiais a cerca de 70 m³ de eucalipto de origem suspeita, avaliados em mais de R$ 10 mil

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262

Carga de origem estrangeira foi encontrada em caminhão durante fiscalização em Água Clara e encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas

‘Dia Nacional da Biblioteca’ reforça papel cultural e social da leitura em Três Lagoas

Bibliotecária destaca que espaços vão além dos livros e atuam como centros de inclusão, conhecimento e resistência em meio ao avanço digital