25/06/2015 – Atualizado em 25/06/2015
Davis Martinelli, Membro do Conselho Tutelar de Três Lagoas, participou por telefone na data de hoje (25/06) do Programa Ronda Policial, apresentado por Fábio Campos na Rádio Caçula, para falar sobre o caso de suspeita de abuso sexual de uma criança de apenas 2 anos.
Por: Neto Jr. com informações de Fábio Campos
O conselheiro Davis Martinelli da cidade de Três Lagoas disse que o caso foi registrado como estupro de vulnerável, sendo que a mãe de 21 anos e o padrasto de 27 anos já foram ouvidos pela Polícia Civil, e entraram em contradição em seus depoimentos. A mãe, que mora no Bairro Paranapungá em Três Lagoas, perdeu a guarda da criança, que hoje mora com o pai na região de Selvíria e está tendo acompanhamento psicológico.
Segundo Davis, o caso foi descoberto quando o pai, que é separado da mãe da criança, pegou o menino para visitar, e ao se deparar com a situação do filho procurou ajuda na Clínica da Criança, localizada no Bairro JK em Três Lagoas. A médica que realizou o atendimento na criança acionou o Conselho Tutelar por suspeita de abuso sexual, pois o menino apresentava sinais de estupro e possivelmente está com HPV (doença contraída por ato sexual).
O conselheiro disse que no local constatou a situação crítica e encaminhou a criança para realizar o exame de corpo de delito, sendo constatado o estupro da criança e a confirmação da DST (Doença Sexualmente Transmissível), pelos sinais, a criança estava com a doença a aproximadamente oito meses.
O menino vai iniciar o tratamento do HPV na próxima quarta-feira (01/07) na capital do estado, pois não existe tratamento para a doença em Três Lagoas.
Davis relatou que a mãe da criança mora com o principal suspeito de ter violentado seu próprio filho, mas insiste em proteger o companheiro e alega que a criança já nasceu com a doença. Davis disse que a mãe e o padrasto são muito “frios” quando falam do assunto. A mãe tem três filhos de três pais diferentes.
Conforme Davis, a família deve tomar cuidados com as pessoas que frequentam suas casas ou que são inseridas no convívio familiar, sendo que, muitas vezes as mães acobertam os crimes para protegerem seus companheiros.
O Conselheiro finalizou solicitando a ajuda da população para que denúncias sejam realizadas ao Conselho Tutelar de Três Lagoas nos telefones (67)3929-1812 (horário comercial) e (67)9293-1579 (plantão 24 horas) ou ainda nos números 190 (Polícia Militar) ou 100 (Direitos Humanos). As denúncias são anônimas.
O Conselheiro Tutelar Davis acompanha o caso por se tratar de menor e as investigações estão sob a responsabilidade do Delegado Paulo Henrique Rosseto.
TRATAMENTO DO HPV
O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV – alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus. Entretanto, a infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre resulta em câncer. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres.
AMEAÇA DE MORTE REGISTRADO NO LOCAL DE TRABALHO
Na tarde de ontem (24/06),foi registrado um boletim de ocorrência contra onde mototaxista de 34 anos, procurou a Polícia Civil relatando que estava em seu local de trabalho, localizado na Rua Egidio Thomé, no Bairro Vila Alegre em Três Lagoas, quando uma mulher se aproximou dele e proferiu as seguintes palavras “Eu vou mandar os caras te matar, se acontecer alguma coisa com meu sobrinho dentro da cadeia eu vou mandar te matar e se procurar a polícia vai morrer”.
O mototaxista procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência de Ameaça de Morte e disse que o sobrinho da mulher que o ameaçou está preso no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas por tráfico de entorpecentes. E já havia registrado uma ocorrência tempos atrás contra o sobrinho da mulher, pois ele teria tirado a virgindade de sua filha quando ela tinha apenas 12 anos de idade e, saiu a condenação por este crime.
