24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Conselho realiza audiência pública do idoso

12/03/2014 – Atualizado em 12/03/2014

Com apoio do Legislativo, Conselho realiza audiência pública do idoso

Por: Assessoria

Em reunião com o vereador Nilo Candido e integrantes do Conselho Municipal do Direito do Idoso (CMDI), na manhã desta quarta-feira (12), foi apresentada a programação da 1ª Audiência Pública do Idoso, que será realizada no dia 20 de março, na Câmara Municipal de Três Lagoas, a partir das 7h. O evento conta com o apoio do parlamentar e da Casa de Lei que, desde o ano passado, tem trabalhado ao lado do CMDI para implementar políticas públicas destinadas a atender os idosos.

“Desde 2007, temos buscado melhorias para as condições de vida dos idosos, por meio das políticas públicas, e encontramos um parceiro no Legislativo”, pontuou a presidente do CMDI, Dora Zuque. Segundo ela, a audiência tem como objetivo tornar o idoso “visível” para a sociedade, divulgar as atribuições do conselho e debater melhorias para estes cidadãos.

O conselheiro Márcio Aurélio de Oliveira informou que a audiência pública será dividida em dois momentos: no primeiro, ocorrerão palestras com explanação sobre a problemática dos idosos e, no segundo, haverá debates sobre o tema.

Os palestrantes são Adão Vargas, presidente da Comissão de Responsabilidade Fiscal do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e idealizador do projeto de lei federal que possibilitou doações para o fundo municipal do idoso, por pessoas físicas e jurídicas, com abatimento fiscal; Adriana Zorub, presidente da Comissão de Direito dos Idosos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e conselheira nacional do CMDI; e João Scaff, presidente do Conselho Estadual do Idoso.

Além da audiência, Oliveira afirmou que o CMDI está organizando, para o mesmo dia, um encontro específico com empresários, aos quais será divulgada a possibilidade de fazer doações ao conselho, com abatimentos nos impostos. Esta medida se tornou possível após a aprovação de projeto de lei municipal que regulamentou legislação federal, na última sessão de 2013, com apoio de todos os vereadores.

Durante a reunião, os conselheiros agradeceram a atuação dos parlamentares, incluindo Nilo Candido, que tem acompanhado de perto e encaminhado as reivindicações do CMDI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...