24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Conselho mantém Júlio Cesar e fará eleição para substituir quem renunciou

08/04/2014 – Atualizado em 08/04/2014

Por: C.G.News

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu, na noite desta segunda-feira (7), manter o atual presidente da seccional de Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Rodrigues, e realizar novas eleições apenas para substituir os quatro diretores que renunciaram ao mandato. Derrotada, a oposição avalia a hipótese de recorrer à Justiça para afastar o atual chefe da entidade.

O relator do processo sobre intervenção na OAB-MS, conselheiro Fernando Pierro (AC), votou por eleição só para preencher os cargos vagos. A decisão representa uma vitória do atual presidente, que está isolado na entidade e não conta nem com o apoio dos ex-aliados.

A reunião em Brasília começou às 16h e terminou há pouco. O Conselho Federal descartou intervir na entidade sul-mato-grossense e afastar Júlio Cesar do cargo.

No entanto, ele também não conseguiu implementar a sua proposta, de que era nomear os diretores sem a realização de eleição. A votação deverá ocorrer em 60 dias, com a escolha do vice-presidente, do diretor tesoureiro, do secretário geral e do secretário geral adjunto.

Os conselheiros federais que renunciaram aos cargos também vão ser substituídos com a escolha de novos integrantes no Conselho Federal.

A crise na entidade não deve terminar com a decisão desta segunda-feira. A oposição pode ir à Justiça para tentar afastar Júlio Cesar e realizações para todos os cargos.

Para o ex-secretário geral Jully Heyder, outra alternativa é a oposição lançar os candidatos e mostrar o isolamento do atual presidente nas urnas. Ele explicou que considera a decisão apenas mais uma etapa da batalha contra o atual presidente, que caiu em desgraça após firmar contrato com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Foto: C.G.News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo