23.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Conselheiros Tutelares e Suplentes participam de capacitação funcional

São informações atualizadas para criação ou manutenção de políticas públicas, voltadas para a criança e o adolescente.

15/05/2019 16h25
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), promoveu curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares e Suplentes, no período da manhã desta quarta-feira (15), na Missão Salesiana “Jesus Adolescente”, na Vila Piloto.

O curso de “Informações para Criação ou Manutenção de Políticas Públicas, Voltadas para a Criança e o Adolescente” foi ministrado pelo técnico da Superintendência dos Direitos Humanos, Gilberto Souza Rodrigues, da equipe de Administração Estadual do Sistema de Informação para Infância e Adolescência de Mato Grosso do Sul.

“A capacitação foi solicitada e pactuada pelo CMDCA de Três Lagoas e serve de orientação e atualização de conhecimentos de como o Conselho Tutelar deve agir na formulação de políticas públicas”, resumiu Gilberto.

Na programação do curso, foi dado destaque às questões seguintes: Alimentação do Sistema; Identificação das Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente; Aplicação das Medidas Protetivas; e como apresentar e registrar Relatórios.

A partir de outubro, quando encerrado o processo de escolha de novos Conselheiros e Suplentes, haverá uma nova capacitação, promovida pela mesma equipe da SEDHAST e direcionada a todos os municípios da macrorregião de Três Lagoas.

Da Redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Assessoria da Prefeitura.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.