23.3 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Conmebol não se responsabiliza pelo comportamento de torcedores

Esporte – 21/02/2013 – 11:02

A Conmebol não se responsabiliza pelo o incidente ocorrido na noite desta quarta-feira durante a partida entre San José e Corinthians pela Libertadores da América, na cidade boliviana de Oruro. Na ocasião o torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians.

  • A Conmebol não se responsabiliza por essa matéria. Brigas envolvendo torcidas organizadas não é responsabilidade da entidade, isso é uma questão para ser tratada pelos órgãos de segurança de cada país. É coisa de segurança nacional – disse ao LANCENET! o representante brasileiro na Conmebol, Hildo Nejar.

O caso será analisado pelo Comitê Disciplinar da entidade sul-americana. No entanto Nejar reconheceu que o regulamento da Libertadores não prevê punição ao Corinthians ou ao estádio Jesús Bermúdez, onde foi disputado o encontro.

  • O regulamento não prevê qualquer punição. Mas o assunto será analisado e as providências serão tomadas com base no que foi relatado pelo delegado do jogo – completou Nejar.

Por fim, o representante da Conmebol falou sobre a entrada de artefatos explosivos em estádios. Nejar lembrou que isso é inclusive proibido pela Fifa, mas que coibir a entrada dos mesmos é também responsabilidade das forças de segurança de cada país.

  • A Fifa proíbe terminantemente qualquer utilização de artefatos explosivos em estádios de futebol. Mas quem deve controlar e fazer cumprir essa determinação é a polícia – concluiu o dirigente.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul mantém segurança hídrica e abastecimento regular nos municípios operados pela Sanesul

Investimentos contínuos e planejamento técnico garantem fornecimento de água tratada em 68 cidades, mesmo diante de cenário nacional de preocupação com escassez

Mapeamento de Criativos de MS continua em 2026 e amplia cadastro de agentes da economia criativa

Iniciativa da Setesc busca fortalecer banco de dados estadual para subsidiar políticas públicas, investimentos e ações estratégicas no setor cultural

Divulgada lista de aprovados do Concurso Nacional Unificado, prazo para confirmar interesse começou neste sábado

Convocados devem manifestar interesse nas vagas imediatas até segunda-feira (23), pelo site da banca organizadora O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos...