Esporte – 08/03/2013 – 07:03
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansTite à frente do banco com os quatro torcedores que conseguiram o direito de assistir a Corinthians x Millonarios
A Conmebol aliviou a punição para o Corinthians em razão da morte de Kevin Espada, de 14 anos, na partida contra o San Jose. Após julgamento realizado nesta quinta-feira, a entidade anunciou que o clube paulista foi multado em US$ 200 mil (cerca de R$ 400 mil) e não poderá ter torcedores em jogos fora de casa por 18 meses. Nas partidas no Pacaembu, porém, a torcida está liberada.
“Acabamos de receber a noticia. Recebemos parcialmente bem, mas ficamos um pouco tristes por ficar sem torcida fora de casa por 18 meses”, afirmou Luiz Alberto Busab, diretor jurídico do Corinthians, à rádio Bradesco Esportes . O dirigente disse ainda que a equipe irá recorrer da decisão.
Inicialmente, a Conmebol havia determinado que todos os jogos do Corinthians na Copa Libertadores deveriam acontecer com os portões fechados – cerca de 80 mil ingressos já haviam sido vendidos para os três duelos da fase de grupos.
A medida era cautelar e valia por um prazo de 60 dias, até que as investigações sobre a morte do jovem boliviano. No entanto, na partida contra o Millonarios, da Colômbia, quatro torcedores entraram no estádio do Pacaembu após conquistarem liminares na Justiça. O fato abriu um precendente para que outros fizessem o mesmo para os próximos confrontos.
Busab avaliou ainda que faltou uma punição ao San Jose, mandante do jogo e, portanto, responsável pela segurança do estádio em Oruro.
“Não cabe a nós colocar culpa no San José, mas o mando e responsabilidade eram deles. Seria falta de ética comentar uma punição a eles, isso cabe a Conmebol”, falou o diretor jurídico corintiano.
Fonte: IG