23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 28 de janeiro, 2026

Conheça os prós e contras do cochilo

Saúde – 02/01/2012 – 08:01

Tirar um cochilo durante a tarde pode fazer muito bem à saúde, mas segundo especialistas, também há contra-indicações. A revista norte-americana Health listou os prós e contras da siesta.

Bom para:

  • Quem tem distúrbios do sono pode se beneficiar de um cochilo vespertino, mas aqueles que sofrem de insônia, dormir pela tarde pode ser contraproducente para pegar no sono de noite.

-Enfrentar o dia: se não tem problemas para dormir de noite, um cochilo rápido pode ajudar a melhorar o estado de alerta depois de uma noite em claro. Em estudo de 2008 descobriu que uma soneca de 45 minutos diários melhora a memória e reduz a pressão arterial.

 

Ruim para:

  • Quem tem insônia, pois terá ainda mais dificuldade em pegar no sono de noite. Assim, mesmo que se sinta muito cansado durante o dia, evite a soneca para não perpetuar o problema.

-O cansaço constante pode ser um sinal de alerta para algum problema mais sério, como a apneia, que pode levar a doenças cardiovasculares e metabólicas que colocam em risco a saúde como um todo. Cochilos não ajudam neste tipo de cansaço.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional da Costa Leste conquista selo Green Kitchen Nível III

Certificação concedida pela USP reconhece boas práticas em alimentação hospitalar, segurança alimentar e compromisso ambiental da unidade em Três Lagoas.

Com terços nas mãos e fé no coração, comunidade se une para pedir a volta do Mestre Armando

Comunidade reagIU com fé e mobilização, após transferência inesperada de figura histórica do Centro Juvenil da Vila Piloto

Morre a professora Marta Meza, referência em educação e fé em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Educadora faleceu nesta quarta-feira (28); Caçula lamenta a perda e presta solidariedade aos familiares e à comunidade escolar Faleceu nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a...