20/09/2013 – Atualizado em 20/09/2013
Congresso aprofunda olhar sobre demandas que permeiam o dia-a-dia do procurador de Estado
Por: Assessoria
Um momento importante para o intercâmbio profissional e também para aprimorar conhecimentos sobre questões que permeiam o dia-a-dia da função, assim o procurador de Estado Pablo Henrique Garcete Schrader, que atua em Aquidauana, define o VI Congresso de Direito Público e o Procurador do Estado, que será promovido pela Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS) nos dias 25, 26 e 27 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado.
“Estamos com nível elevado, tanto pela qualidade dos palestrantes e temas escolhidos, quanto pelos mini-cursos. Um evento que consolida a carreira e ajuda a mostrar para sociedade o papel do Procurador de Estado”.
Dr. Pablo destaca dentre os assuntos que serão abordados o Regime previdenciário do Servidor Público”, tema de mini-curso que envolve muitos fatores e que representa boa parte das demandas judiciais que chegam à Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“São assuntos que têm efeito prático no dia-a-dia do procurador de Estado. Desta vez os temas serão mais aprofundados e será possível tirar bom proveito”. O procurador também considera fundamental a oportunidade de encontrar colegas de outras regionais e da Capital para intercâmbio profissional e para conhecer a realidade em que cada um atua.
Sobre o Congresso – As inscrições são feitas pelo site http://aprems.sistematuse.com.br/ mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível e todos os participantes que tiverem pelo menos 60% de frequência receberão certificado de 20 horas/aula.
Também haverá mini-curso com o tema “Lei Complementar nº 141/2011 – que estabelece ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum entre os entes federados relativas à proteção ambiental – Termos de Cooperação” A opção pelos mini-cursos deverá ser feita no momento da inscrição para o Congresso.
Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da APREMS, 3327-2829 ou site www.aprems.org.br
