23 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Confusão em partida do Mazembe termina com 15 mortos no Congo

12/05/2014 – Atualizado em 12/05/2014

No jogo entre ASV e Mazembe, uma confusão entre torcedores e policiais resultou em 15 mortes, por asfixia, e 24 feridos

Por: IG Último Segundo

Uma tragédia assolou o futebol africano neste domingo. Na partida entre ASV Club e Mazembe, realizada em Kinshasa, no Congo, um tumulto entre torcedores e policiais resultou em pelo menos 15 mortes por asfixia e 24 pessoas feridas.

De acordo com o site “MediaCongo”, o Mazembe vencia por 1 a 0 quando a confusão começou. Torcedores do ASV atiraram pedras no campo e foram reprendidos por policiais com bombas de gás lacrimogêneo, o que culminou com brigas generalizadas e bastante tumulto, obrigando a interrupção do jogo. O tumulto nas arquibancadas foi generalizado e os 15 óbitos aconteceram por asfixia.

“Quatro policiais foram agredidos por torcedores. Quando eles lançaram gás de pimenta, o tumulto começou, causando mortes”, disse o ministro da cidade, Emmanuel Akweti.

O Mazembe ganhou fama após derrotar o Inter na semifinal do Mundial de Clubes, em 2010. Com a vitória neste domingo, o Mazembe conquistou o campeonato local.

Foto: Reprodução Twitter

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homenagens, saudade e comércio movimentam o Cemitério Santo Antônio no Dia dos Pais

Mesmo com o frio de 11ºC, visitantes prestam suas homenagens e movimentam comércio local, que oferece flores, velas e outras lembranças para marcar a data.

Cadastro para Acessibilidade de Pessoas com Deficiência na Festa do Folclore permanece aberto

O objetivo é mapear o perfil dos participantes com deficiência e assegurar que a experiência na festa seja totalmente inclusiva e confortável.

“Nunca mais ele vai ofender minha família”, diz acusado de matar homem com facada em conveniência

Crime no Loteamento O.T. em Três Lagoas ocorreu na noite de sábado, onde autor afirmou que agiu após vítima ter supostamente insultado sua família.