12.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Conflito em USF: Mulher busca atendimento para filho e desacata funcionária

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma situação de desacato na USF Jardim Atenas, localizada na rua Etelvino Custódio de Queiroz.

Segundo relatos, uma mulher compareceu à unidade em busca de atendimento para seu filho e questionou que há vários dias procura o serviço, mas que a situação não é resolvida.

A situação escalou quando a mulher iniciou uma discussão acalorada com uma funcionária da unidade, resultando no chamado às autoridades.

DESACATO

O desacato ao servidor público é considerado crime no Brasil, de acordo com o Artigo 331 do Código Penal. O trecho da penalidade para esse crime prevê detenção, de seis meses a dois anos, ou multa, a depender do caso.

A situação na Unidade de Saúde do bairro Jardim Atenas evidencia a importância do diálogo e do respeito mútuo entre os cidadãos e os servidores públicos, visando garantir um atendimento de qualidade e a resolução adequada das demandas da comunidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Julho Amarelo: MS amplia acesso a testes e reforça prevenção das hepatites

Mato Grosso do Sul intensifica o combate às hepatites virais com testagem em massa e ações de prevenção em todo o estado Com uma média...

Velório de Amado Moura será nesta sexta-feira

Famoso fisiculturista de Três Lagoas será velado na Câmara a partir das 7h. O sepultamento será no Cemitério Santo Antônio, às 15h O fisiculturista e...

Prefeito reúne imprensa e vereadores para dar transparência à PPP da iluminação pública em Três Lagoas

Reafirmando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, convocou uma coletiva de...