29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Confissão de Lance Armstrong pode tirar ciclismo da Olimpíada

Esporte – 16/01/2013 – 09:01

O ciclismo pode ser retirado do programa olímpico caso Lance Armstrong implique a entidade que comanda o esporte no acobertamento de um amplo esquema de doping, disse Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta terça-feira.

Pound afirmou que o COI pode ficar sem escolha a não ser uma medida drástica caso Armstrong comprove que a União Ciclista Internacional (UCI) agiu de maneira inapropriada. “A única maneira de limpar isso é se todas essas pessoas disserem: ‘ei, não estaremos mais na Olimpíada e é onde nós queremos estar, então vamos conquistar de volta nosso lugar lá'”, disse Pound em entrevista por telefone.

O membro do COI deu essas declarações após a apresentadora Oprah Winfrey confirmar informações veiculadas pela imprensa de que Lance Armstrong confessou ter utilizado drogas para melhorar a performance esportiva em entrevista dada a ela na segunda e que irá ao ar na quinta e na sexta.

“O COI teria que lidar com isso, a (UCI) não é conhecida por suas ações firmes contra o doping”, disse Pound, que é ex-chefe da Agência Mundial Anti-Doping.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista que provocou colisão fatal e matou jovem motociclista estava com CNH vencida

Fernando Iran Santos Zanholo, de 21 anos, perdeu a vida no cruzamento da Olinto Mancini, onde boletim confirmou que condutor do carro estava com habilitação irregular.

Feirão de produtos frescos e conhecimento na 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas

De 24 a 25 de julho, a Arena Mix e a Esplanada da NOB se transformam em pontos de encontro para produtores e consumidores Três...

Agricultura familiar de MS já vendeu mais de R$ 5 milhões a programas estatais em 2025

As maiores vendas foram para programas que destinam alimentos a pessoas financeiramente vulneráveis e a escolas municipais do estado