21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Confira quanto a poupança vai render, entenda

Geral – 15/10/2012 – 08:10

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu reduzir a Selic (taxa básica de juros) em 0,25 ponto percentual, para 7,25% ao ano, na reunião da última quarta-feira (10). Com isso, a caderneta de poupança também renderá menos, já que a aplicação mais popular do país também está atrelada à taxa básica de juros, desde as mudanças que ocorreram em maio.

De acordo com o Ministério da Fazenda, com a Selic em 7,25% ao ano, a poupança rende 0,43% ao mês mais TR (Taxa Referencial), 0,03 ponto percentual menos do que com a Selic em 8% ao ano.

Entenda

Pelas novas regras da rentabilidade da caderneta de poupança, que passaram a valer no dia 4 de maio, o rendimento da aplicação passa, sempre que a Selic estiver em 8,5% ao ano ou menos, a ser calculado em 70% da Selic mais TR (Taxa Referencial). Se a Selic estiver acima de 8,5% a.a., nada muda e a rentabilidade continua em 0,5% ao mês mais TR.

As novas regras só valem para aplicações efetuadas a partir de 4 e maio deste ano. O principal objetivo do Governo com a mudança é possibilitar a redução da taxa de juros sem que a poupança se torne uma aplicação mais atrativa do que fundos DI e títulos públicos.

Fonte: Infomoney

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.