22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Condutor com CNH falsa é preso pela PRF em Bataguassu

21/03/2018 13h28

Motorista estava foragido da justiça e utilizava CNH falsa para esconder a identidade

Por: Da Redação

Durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Bataguassu (MS), no último sábado (17), a equipe policial abordou um veículo Nissan Frontier Xe 4×2, cor preta, com placas de Teresina (PI). O veículo era conduzido por um desempregado de 32 anos, que utilizou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa para tentar enganar os policiais.

No decorrer da abordagem, o condutor apresentou muito nervosismo, respondendo as questões de forma contraditória. Em virtude da suspeita dos policiais, foi realizada a consulta em sistema informatizado, sendo confirmado que o documento era falso.

Após a confirmação, o desempregado apresentou sua verdadeira identidade e declarou que utilizava o documento falso porque teria um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ao ser questionado sobre a compra da CNH falsa, ele declarou ter adquirido na cidade de São Paulo (SP) pelo valor de R$ 3 mil.

Sobre o veículo, o autor informou que foi contratado para levá-lo da cidade de São Paulo até a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Por esse serviço iria receber a quantia de R$ 500,00.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade, além de ser cumprido o mandado de prisão, sendo o desempregado conduzido até a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas (MS).

O delito de uso de documento falso prevê pena de reclusão de 2 a 6 anos e o de falsa identidade tem como pena prevista a detenção de 3 meses a 1 ano. O veículo foi removido para o pátio contratado pela PRF por ausência de condutor habilitado.

Por: Divulgação/PRF

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...