26.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de abril, 2026

Condenado homem que matou filha por comer seu iogurte

16/08/2014 – Atualizado em 16/08/2014

Pai foi condenado após matar sua filha de 7 anos por ter comido seu iogurte

Por: Jornal Ciência

A pequena Nixzmary Brown, de 7 anos, sofreu severas agressões, além de seu outro irmão, hoje com 15 anos, ter sido forçado a estuprar algumas parentes, quando era criança, a mando do padrasto.

Cesar Rodriguez foi condenado por torturar Nixzmary em 2006, em um caso que chocou a cidade e forçou mudanças no Conselho Tutelar.

Agora, o enteado de Rodriguez, hoje com 15 anos, foi acusado de estuprar duas parentes próximas, há oito anos. Ele declarou aos detetives que foi forçado a cometer o crime pelo próprio padrasto, de acordo com informações do New York Daily News. Ele confirmou que Rodriguez o obrigou a estuprá-las enquanto assistia tudo.

O suposto estupro teria ocorrido antes do assassinato de Nixzmary, em 2006, quando ele tinha apenas 8 anos. O adolescente agora vive com uma família adotiva no Bronx.

A polícia declarou que Nixzmary e seu irmão viviam em uma casa de “horrores” e eram submetidos, diariamente, a espancamentos com cintos de couro. Eles também declararam que Rodriguez deixava a sala infestada de ratos e forçava os filhos a terem hábitos degradantes de higiene.

O assassinato de Nixzmary ocorreu porque Rodriguez ficou descontrolado quando soube que a menina havia comido um de seus iogurtes.

A mãe, Nixzaliz Santiago, sempre foi testemunha das agressões e participava de algumas. Ela não fez nada para proteger Nixzmary, golpeando-a juntamente com seu marido.

O casal foi preso. Rodriguez foi sentenciado a 29 anos de prisão e a mãe de Nixzmary ficará 43 anos atrás das grades por ter sido conivente com tudo.

O Conselho Tutelar, após a morte de Nixzmary, passou por uma reformulação, pois relatos mostraram que eles receberam inúmeras denúncias de maus-tratos que ocorriam na casa da família, mas nada fizeram para tentar ajudar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“SUAS em Ação” fortalece assistência social em MS

Evento reúne gestores e trabalhadores para capacitação, integração de dados e fortalecimento da rede socioassistencial

Hemosul promove ações pelo Dia Mundial da Hemofilia

Evento reúne especialistas e pacientes em Hemosul e reforça importância do acesso à informação e novas terapias

MS reforça apoio à citricultura durante evento na Capital

Ação simbólica com retirada de murtas destaca medidas sanitárias para proteger produção de laranja no Estado