18.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de julho, 2026

Condenado a 9 anos por homicídio vai a novo júri por matar garoto

07/11/2014 – Atualizado em 07/11/2014

Por: Campograndenews

Jacinto dos Santos Mundim, 39 anos, está sendo julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, acusado de ser o responsável pelos disparos que matou Fernando Murer Chaves, 11 anos, na noite de 27 de julho de 2008, no Jóquei Clube. Recentemente o réu foi condenado a nove anos e meio de prisão por matar um homem e atirar contra o filho dele, em uma briga de bar no Jardim Itamaracá.

Durante julgamento, Jacinto disse que não matou Fernando. Ele alegou que na ocasião do crime, estava em um bilhar acompanhado da família, quando ouviu o som de disparos vindo da festa de pagode que acontecia nas proximidades. O homem disse que era quase de madrugada quando o tumulto teve início.

“Estava jogando uma partida de bilhar, com minha esposa e meu filho menor dentro do bar comigo, e meu filho mais velho e meu sobrinho do lado de fora. Quando ouvi os tiros, tentei sair pra ver o que estava acontecendo, mas o pessoal que estava no pagode lá perto veio correndo para se esconder dentro do bar”, disse. Na confusão, o filho maior dele, Cláudio, e o sobrinho, Paulo, foram baleados.

A acusação diz que por conta de uma disputa entre grupos rivais, Jacinto matou Fernando, no entanto, ele nega os fatos. “Eu nem o conheço. No dia que aconteceu, nem fiquei sabendo que ele morreu”, disse o réu, explicando porque se mudou de residência depois do ocorrido. “Ficamos com medo por causa das pessoas que atiraram no meu filho e no meu sobrinho, e por isso mudamos”.

Durante o inquérito policial, três testemunhas informaram que o homem atirou enquanto a vítima estava caindo no chão, dificultando sua defesa. Já em juízo, apenas um testemunha ratificou os fatos. Além deste homicídio, Jacinto atirou e matou um homem durante briga de bar no Itamaracá, ocorrido no mesmo período. Na ocasião, ele disparou contra a vítima e o filho dela. O julgamento aconteceu recentemente, e ele foi condenado a nove anos e meio. Também já foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Jacinto já foi condenado por assassinar uma pessoa, e agora responde pelo homicídio de outra. (Foto: Renan Nucci)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem morre após moto de alta cilindrada colidir contra poste em avenida de Três Lagoas

Acidente aconteceu próximo ao antigo Posto São Luís, onde vítima, de aproximadamente 20 anos, morreu no local e circunstâncias da colisão serão investigadas pela polícia

Mutirão da Limpeza chega à Vila Haro e reforça combate à dengue em Três Lagoas

Após concluir os trabalhos no Guanabara, ação da Prefeitura disponibilizará caçambas no bairro a partir de segunda-feira para incentivar o descarte correto de materiais

Vítima de esfaqueamento durante briga entre amigos no SetSul é identificada

Wesley Lopes Miguel, de 32 anos, foi atingido por duas facadas durante uma briga após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas, onde autor permaneceu no local, confessou o crime e alegou legítima defesa