30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Concurso para 170 vagas de perito da Polícia Civil é autorizado pelo Governo de MS

09/04/2018 11h43

Por: Da Redação

O governo de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de concurso público para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito papiloscopista e de agente de polícia científica da Polícia Civil. Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9).

Segundo a assessoria do Executivo sul-mato-grossense, serão oferecidas 170 vagas, sendo 40 para perito criminal, 40 para perito médico legista, 40 para perito papiloscopista e 50 para agente de polícia científica (50).

Cabe à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a realização do concurso, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

De acordo com o governo, edital específico deve ser divulgado em maio e informará as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para a investidura no cargo, o prazo de validade do concurso público e outros detalhes.

Por G1.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência