35.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Concurso da Polícia Civil do Estado aguarda definição

23/07/2016 – Atualizado em 23/07/2016

O Estado

Autorizado desde 13 de janeiro pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o novo concurso público da Polícia Civil do Estado continua apenas em fase de análise. Segundo informações da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), que ficará responsável pelo certame com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), ainda será definida a oferta de vagas para, somente, então, iniciar o processo de escolha da banca organizadora, para posterior confirmação de quando o edital poderá ser publicado.

De qualquer forma, certo que a seleção será para os cargos de delegado, investigador e escrivão de polícia judiciária. Embora os detalhes do concurso ainda dependam de confirmação, os interessados já podem ter uma base, tendo em vista o último concurso da corporação, realizado em 2013, que contou com oportunidades para os cargos de investigador e perito.

Na ocasião, para concorrer foi necessário ter curso de nível superior em qualquer área, idade de 21 a 45 anos, carteira de habilitação a partir da categoria “B”. As remunerações iniciais foram de R$ 3.031,80, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para escrivão foram 47 vagas imediatas e para investigador e 174 para investigadores, distribuídas por diversos municípios. A seleção foi composta de sete fases, incluindo prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, avaliação médico odontológica, prova de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional.

Para escrivão e investigador, a parte objetiva foi composta de 80 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de noções de direito, dez de noções de informática e 25 de conhecimentos específicos.

Vagas que serão oferecidas são para delegado, investigador e escrivão de polícia. (Foto: Arquivo OEMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara aprova inclusão da equoterapia no Sistema Único de Saúde

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (7) projeto de lei que inclui a equoterapia entre as modalidades de prática terapêutica complementar do Sistema...

Mulher vítima de violência terá prioridade em atendimento, aprova CDH

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou nesta quarta-feira (8) um projeto de lei que estabelece prioridade à mulher vítima de violência doméstica no...

Traficante é preso durante deflagração de operação pela Polícia Civil

No âmbito da "Operação Cosud", a ação também cumpriu mandados de busca e apreensão em Selvíria na manhã desta quarta-feira.