21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 30 de janeiro, 2026

Comunidade de Brasilândia participa da 4ª Conferência Municipal

17/05/2013 09h56 – Atualizado em 17/05/2013 09h56

Comunidade de Brasilândia participa da 4ª Conferência Municipal da Cidade

O evento discutiu propostas e elegeu delegados que representarão o município na Conferência Estadual das Cidades, que será em Campo Grande (MS).

Por: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (16), o município de Brasilândia recebeu a 4ª Conferência Municipal da Cidade, com o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”. O evento contou com a presença do Prefeito Jorge Diogo (PT); do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio José da Silva; do Presidente da Comissão Preparatória Municipal, o Secretário Municipal de Administração Waldemar Firmino de Campos e da Representante da Coordenação Estadual da Conferência das Cidades, Eva Maria Silveira.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara de Vereadores ressaltou a importância da Conferência na qual tem a finalidade de ouvir os anseios da população para a melhoria da cidade. “Este é o momento em que todos podem contribuir para dar suas propostas em querer o desenvolvimento do nosso município de forma sustentável”, ressaltou.

O Prefeito Jorge Diogo enfatizou que esta é uma grande oportunidade em discutir as situações da realidade do município. “Antes tudo era definido lá de cima e agora com estas conferências houve uma reversão, ou seja, o estudo é feito primeiramente nos municípios e aí sim é levado para a esfera Estadual e depois Federal. Aqui serão levantadas as necessidades para que façamos a construção da nossa cidade dentro de sua realidade. Que nós façamos desta conferência, um debate para que saia algo consolidado e levar isso para a Conferência Estadual”, ressaltou.

O Presidente da Comissão Municipal lembrou de sua participação em outras conferências da cidade já realizadas em Brasilândia e pediu para que o convidados aproveitem o máximo possível de sua participação no evento. “Nós temos que propor mudanças e isso será feito por meio dos debates, analisando os problemas que serão elencados e sairemos daqui com propostas e quiçá alguma delas possa chegar até a Conferência Nacional”, disse.

E na sequência, Eva, que também representou o Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, apresentou uma palestra com o seguinte tema: “A importância do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades para o período de 2014 a 2016”.

Na palestra, Representante da Coordenação Estadual da Conferência das Cidades falou sobre as ações que serão realizadas em base da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será ainda neste ano em Brasília e as principais necessidades que deverão ser vista pelos participantes do município para a elaboração das propostas.

E logo após os grupos discutiram os cinco eixos temáticos da conferência: Eixo 1 – Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Eixo 2 – Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Eixo 3 – Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial; Eixo 4 – Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção e Função Social da Propriedade e Eixo 5 – Prioridades Municipais para a Política de Desenvolvimento Urbano no período de 2014 a 2016.

No período da tarde ainda haverá a apresentação das propostas dos eixos elencados e por fim, a nomeação dos delegados para a Conferência Estadual que será em Campo Grande previsto no segundo semestre deste ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata