30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Comunicação e presidência iniciam ações para tornar Câmara mais acessível

Na manhã desta quinta-feira (02), o presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia e a diretora de Comunicação, Silene Aparecida Sacchi recepcionaram funcionários e alunos da Apae. A iniciativa faz parte do projeto Câmara Acessível que vem sendo viabilizado, internamente.

Na oportunidade, a diretora da Apae, Ligia Sousa Rosa, a coordenadora pedagógica, Angélica Gratão, o professor Welton, o motorista Anísio e os alunos André Luiz Barbosa Filho e Lucas Costa, conhecerem os principais acessos do Legislativo: Sala da Presidência; Plenário, Copa, banheiros, portões, observando rampas, calçamentos, pisos.

O tenente coronel Assis, do Corpo de Bombeiros, que também estava em reunião com o presidente, acompanhou a vistoria.

O objetivo foi a troca de informações sobre as adaptações necessárias, para garantir o acesso das pessoas com deficiências, a sede do Legislativo, garantindo a participação nas sessões e eventos, assim que houver a liberação.  

“É a primeira vez que somos convidados a opinar, fazer testes para conhecer os acessos existentes em locais públicos. E, é algo muito importante porque já ocorreu de a gente ser convidado para muitos eventos, mas não conseguir participar porque o local não tinha condições de receber nossos alunos”, destacou a diretora da Apae.

Atualmente, 20% dos alunos atendidos pela Apae, são pessoas com deficiência física (parte cadeirantes, parte com alguma limitação física).

A proposta de deixar o espaço do Legislativo acessível acompanha uma tendência mundial, inclusive, no que se refere a projetos em órgãos federais, garantindo a participação de toda a população, na defesa de seus interesses e anseios.

“É importante que todos tenham acesso à Câmara, os vereadores, pois são os legítimos representantes da população, de vários segmentos”, enfatiza a diretora de Comunicação Silene Sachi.  

Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara aprova quatro projetos de lei e reconhece cidadãos com diplomas de mérito e moções

Entre as aprovações está a manutenção do tíquete-alimentação durante internação hospitalar de servidores municipais Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28), os vereadores de Três...

Família procura por adolescente desaparecida após embarcar para SP

Flávia Alessandra Estevão da Silva, de 17 anos, foi vista pela última vez na rodoviária de Ribas do Rio Pardo no dia 10 de outubro.

Justiça Federal condena dupla por tráfico de drogas dentro do campus de universidade em Três Lagoas

Penas somam quase 29 anos de prisão por envolvimento no transporte e ocultação de 38,9 kg de maconha em área da universidade.