20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

“Compramos o Camaro amarelo para divulgar o hit”, diz dupla Munhoz e Mariano

Geral – 01/09/2012 – 11:09

Depois do sucesso da música “Camaro Amarelo”, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano decidiu comprar o carro que dá nome ao hit para usar na divulgação de seu trabalho. “Acabamos comprando só por necessidade de divulgar o hit para a imprensa, participando de reportagens e entrevistas. Apesar de já ser o nosso sonho de consumo ter um carro como esse”, disse Mariano em entrevista ao UOL. O veículo custa cerca de R$190 mil.

Assista ao clipe da música

Repleta de rimas e repetições – “Doce igual caramelo” e “Tô tirando onda de Camaro amarelo” –, a música foi citada pela revista Billboard internacional como o nova aposta para fazer sucesso no exterior, seguindo os passos de “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló. De acordo com o site Hot 100 Brasil, o hit lidera a lista dos 100 mais tocados nas rádios do Brasil, na qual está há 14 semanas consecutivas.

“Camaro Amarelo” foi o hit mais tocado na Festa do Peão de Barretos, onde a dupla se apresentou no último final de semana – um dos cerca de 25 shows por mês. A música surgiu enquanto os cantores estavam trabalhando na seleção de músicas para o novo DVD. Segundo Mariano, os compositores Marco Aurélio, Thiago Machado, Márcio Araújo e Bruno Caliman escreveram e mostraram para a dupla, que “aceitou gravar a faixa logo de cara”. “Era uma música chiclete e que grudava demais na cabeça. Por isso, decidimos colocar na internet como música de trabalho e a aceitação foi imediata”. No YouTube, o vídeo oficial de “Camaro Amarelo” tem mais de 18 milhões de visualizações.

Para entender a música chiclete, Mariano explica o significado das gírias: “Doce igual caramelo é uma gíria da balada e quer dizer que tem muita gente querendo ficar com determinada pessoa. E o Camaro amarelo é o sonho de consumo de todo o jovem. Ficar doce e ter um Camaro é o que todos os jovens querem”. E enfatiza: “A canção não diz que a mulher é interesseira, mas diz que é bom dar a volta por cima, sair da pobreza e comprar um carro”.

O sucesso das músicas sobre carros não para por aí. Ainda entre as 100 mais tocadas nas rádios, o hit “Fiorino”, de Gabriel Gava, está na 92ª posição. No YouTube, tem mais de 8 milhões de acessos.

Diferentemente do sucesso de Munhoz e Mariano, a música fala sobre a dificuldade de conquistar uma garota com um carro mais barato e com pouco espaço. “De Land Rover é fácil, é mole, é lindo, quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino”.

Outro hit que fala de carro, “Vem Ni Mim, Dodge Ram”, de Israel Novaes, foi lançada no ano passado e estourou neste ano. O hit fala sobre os benefícios de se ter dinheiro e que é possível mudar a situação financeira. Para mostrar essa virada na vida, o personagem comprou um carro Dodge Ram. A música está na segunda posição das mais tocadas e está nas paradas há 13 semanas.

Fonte: UOL / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comemoração dias das Mães

No ultimo domingo dia 04 aonteceu no templo da Loja Maçônica Regente Feijó IV  uma Sessão Aberta para comemoração dos Dias das Mães conduzida ...

Brasil prevê alta de 2,7% na safra de café em 2025

A produção de café no Brasil deve crescer 2,7% na safra de 2025, alcançando 55,7 milhões de sacas, segundo a Conab. Se confirmado, será...

Comemoração dias das Mães

No ultimo domingo dia 04 aonteceu no templo da Loja Maçônica Regente Feijó IV  uma Sessão Aberta para comemoração dos Dias das Mães conduzida ...