21.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de julho, 2026

Comitê de enfrentamento reúne líderes religiosos e representantes do Ministério Público

A reunião foi realizada na manhã de sexta-feira (20). Na ocasião foi incentivado que a informação de prevenção seja repassada aos seus fiéis e reforçar a importância de encontros, cultos e celebrações continuarem suspensas evitando assim a aglomeração de pessoas, diminuindo com isso a curva de um possível contágio.

20/03/2020 12h56
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao CODIV-19 foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) em Três Lagoas com o prefeito Angelo Guerreiro, seu vice Paulo Salomão, o presidente do Comitê Cassiano Rojas Maia, integrantes da Vigilância Sanitária envolvendo, desta vez, os líderes religiosos e representantes da promotoria pública.

A pauta da reunião de hoje foi pedir o apoio das comunidades religiosas para levar a informação aos seus fiéis e reforçar a importância de encontros, cultos e celebrações continuarem suspensas evitando assim a aglomeração de pessoas, diminuindo com isso a curva de um possível contágio.

“Este é um momento de união. Obrigado pelo apoio que todos têm nos dado neste momento importante ajudando a disseminar as ações e evitando que as pessoas entrem em pânico. A palavra de vocês pesa e precisamos que parte da população que ainda não acredita no que estamos vivendo passe a nos ajudar fazendo a sua parte, ou seja, ficando em casa”, disse Angelo Guerreiro.

Os líderes representando a igreja católica, evangélica, maçonaria, matrizes africanas, umbanda e grupo espírita se disseram aptos a colocarem em prática as ações da prefeitura e poder público disseminando com isso as informações necessárias aos seus grupos.

O Ministério Público, representado pelo promotor Moisés Casarotto e Priscila Moreto, da área de Trabalho, parabenizaram a ação do governo e também se colocaram à disposição para ajudar nas ações necessárias de enfrentamento ao CODIV-19.

“Estamos aqui hoje para reforçar que precisamos nos unir para enfrentar o inimigo número um que é o Coronavírus. As religiões são importantíssimas para conscientizar, pois vocês entram no coração das pessoas; vocês conseguem acalmar e por isso o uso tecnológico será importante neste momento para manter o contato e elo, mas online”, disse Casarotto.

DENGUE

Angelo Guerreiro reforçou aos líderes que as ações de combate a Dengue continuam com os agentes e fiscais da saúde. “Nossa preocupação é que com a Dengue, quem vier a ter o Coronavírus tenha maior dificuldade de recuperação. Por isso não vamos deixar de pedir a população que cuide de seus quintais; que nos ajude nesta luta que é diária. Não podemos esquecer da Dengue, mesmo o CODIV-19 estando hoje em evidência”, recomendou o prefeito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas gera 235 empregos com carteira assinada em maio, segundo CAGED

MS fechou o mês com saldo positivo de 1.779 novas vagas com carteira assinada, onde município da Costa Leste ficou atrás apenas de Campo Grande na geração de empregos formais

Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto é realizada pelo Orquidário Santa Ana em Três Lagoas

Evento reúne variedade de espécies e produtos para cultivo na Casa do Artesão

135 vagas de emprego na Casa do Trabalhador

AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO05AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA02ATENDENTE BALCONISTA05AUXILIAR DE COZINHA01AUXILIAR DE EXPEDIÇÃO01ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL05EMPACOTADOR A MÃO04INSPETOR DE TRÁFEGO RODOVIÁRIO04MECANICO DE MAQUINAS INDUSTRIAIS02MECANICO MONTADOR10OFICIAL...