25.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de março, 2026

COMITÊ – Alerta sobre a nova variante Delta e a retirada do toque de recolher

Com o intuito de discutir sobre as ações a serem realizadas no Município a respeito da segurança do contágio do Novo Coronavírus, membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas se reuniram nesta quarta-feira (08).

A presidente, Angelina Zuque, iniciou a reunião informando sobre a bandeira em que a Cidade encontra-se atualmente no PROSSEGUIR (vermelha) refletindo sobre a diminuição dos cuidados básicos da população diante do contágio do Novo Coronavírus.

“O sentimento que temos é que as pessoas não estão mais acreditando no vírus e, com isso, estão deixando de ter os cuidados básicos como o uso da máscara, tornando isso muito preocupante. O momento agora é de cuidado com a nova variante Delta que colocaria tudo a perder se encontrada em Três Lagoas”, disse.

A secretária de Saúde, Elaine Furio, alertou também sobre a dificuldade de vacinar a segunda e terceira dose na Cidade, lembrando que o Município estaria seguro com 80% da população vacinada (atualmente a Cidade encontra-se com aproximadamente 40%, levando em conta as duas doses).

RECOMENDAÇÕES

Diante destas informações epidemiológicas, entre os assuntos discutidos na reunião, os quais serão levados para deliberação do prefeito, Angelo Guerreiro e equipe, está a retirada do toque de recolher e a liberação do Circuito de Cavalos.

Em razão da bandeira vermelha do PROSSEGUIR, algumas solicitações ficaram para serem avaliadas na próxima reunião, agendada para ocorrer em 15 dias, tendo em mãos os números de casos positivados no Município após o feriado de 7 de Setembro.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festival da Juventude vem aí: Concursos literários, batalha de rima e cinema de um minuto estão com inscrições abertas

Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever nas categorias do Festival da Juventude de 2026 que premiam os melhores participantes com R$ 2,5 mil

Casa do Artesão retorna cursos e destaca expansão do artesanato de Três Lagoas

Aline Araújo detalhou sobre as novidades para 2026, além das parcerias estratégicas e o impacto econômico para os artesãos locais

SES realiza curso Sala de Vacina para fortalecer imunização na região sul-fronteira

Formação acontece de 3 a 6 de março, em parceria com o município de Mundo Novo, e reúne cerca de 40 profissionais de saúde