30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

COMITÊ – Alerta sobre a nova variante Delta e a retirada do toque de recolher

Com o intuito de discutir sobre as ações a serem realizadas no Município a respeito da segurança do contágio do Novo Coronavírus, membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas se reuniram nesta quarta-feira (08).

A presidente, Angelina Zuque, iniciou a reunião informando sobre a bandeira em que a Cidade encontra-se atualmente no PROSSEGUIR (vermelha) refletindo sobre a diminuição dos cuidados básicos da população diante do contágio do Novo Coronavírus.

“O sentimento que temos é que as pessoas não estão mais acreditando no vírus e, com isso, estão deixando de ter os cuidados básicos como o uso da máscara, tornando isso muito preocupante. O momento agora é de cuidado com a nova variante Delta que colocaria tudo a perder se encontrada em Três Lagoas”, disse.

A secretária de Saúde, Elaine Furio, alertou também sobre a dificuldade de vacinar a segunda e terceira dose na Cidade, lembrando que o Município estaria seguro com 80% da população vacinada (atualmente a Cidade encontra-se com aproximadamente 40%, levando em conta as duas doses).

RECOMENDAÇÕES

Diante destas informações epidemiológicas, entre os assuntos discutidos na reunião, os quais serão levados para deliberação do prefeito, Angelo Guerreiro e equipe, está a retirada do toque de recolher e a liberação do Circuito de Cavalos.

Em razão da bandeira vermelha do PROSSEGUIR, algumas solicitações ficaram para serem avaliadas na próxima reunião, agendada para ocorrer em 15 dias, tendo em mãos os números de casos positivados no Município após o feriado de 7 de Setembro.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família procura por adolescente desaparecida após embarcar para SP

Flávia Alessandra Estevão da Silva, de 17 anos, foi vista pela última vez na rodoviária de Ribas do Rio Pardo no dia 10 de outubro.

Justiça Federal condena dupla por tráfico de drogas dentro do campus de universidade em Três Lagoas

Penas somam quase 29 anos de prisão por envolvimento no transporte e ocultação de 38,9 kg de maconha em área da universidade.

Gestores da Sead serão capacitados em letramento racial em Campo Grande

Formação ocorre em 14 de novembro e busca fortalecer políticas públicas com foco na igualdade racial Lideranças da Secretaria de Estado de Assistência Social e...