17.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Comissão define ações para Eleições Limpas em MS

11/02/2014 – Atualizado em 11/02/2014

Por: Assessoria

A partir do dia 6 de julho tem início as propagandas eleitorais para os candidatos que disputarão as eleições gerais de 2014. No Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), conta com uma Comissão de Acompanhamento das Eleições 2014, nomeada por portaria nesta segunda-feira (10).

“Nosso dever é fiscalizar para termos um processo eleitoral transparente. A Ordem é vigilante nas eleições e neste ano nomeamos um grupo que vai atuar na Capital e interior, levando informação e alertando a população para a importância da denúncia”, diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

A presidente da Comissão, Nilmare Daniele da Silva Irala, explica que o grupo irá atuar na fiscalização e vigilância de denúncias de crimes eleitorais e também na orientação aos eleitores e candidatos. “O trabalho será preventivo”, diz. Dentre as ações da comissão está a elaboração de uma cartilha digital. O grupo também irá acompanhar as convenções dos partidos políticos e ficará atento aos casos de campanha eleitoral antecipada, antes de 6 de julho quando as propagandas estarão liberadas.

A Comissão é composta ainda pelos advogados Eduardo Pereira Brandão, como vice-presidente, e os membros Celso Reic Urbieta, Fábio Martins Neri Brandão, Luis Felipe Santos Salgado da Rocha, Fernando Claudy Taveira e Janaina Pouso Rodrigues.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 141 milhões de eleitores brasileiros irão às urnas para eleger seus representantes para os cargos de presidente da República, governador de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital. O 1º turno ocorre no dia 5 de outubro e o 2º será no dia 26.

foto: Wandir Filiú

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aumentam casos de HIV em MS: 130 diagnósticos no primeiro semestre

Expansão de testagem e investimentos em prevenção acompanham o crescimento populacional e polo industrial em municípios como Ribas, Inocência e Três Lagoas Mato Grosso do...

Governo projeta salário mínimo de R$ 1.630 no próximo ano

Valor representa o maior ganho real dos últimos 50 anos, disse a ministra do Planejamento, Simone Tebet A ministra do Planejamento, Simone Tebet, confirmou nesta...

JSL oferece 196 vagas em Ribas do Rio Pardo, 102 delas para motoristas

Processo seletivo presencial ou online acontece em 19 de julho A JSL, maior empresa de serviços logísticos do Brasil, abriu 196 vagas em Ribas do...