22.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Comissão de Investigações do rodeio no Arapuá continua as oitivas, dessa vez com o secretário de meio ambiente

19/11/2013 – Atualizado em 19/11/2013

Depois da última oitiva realizada na Câmara Municipal, os membros resolveram se reunir para mais uma reunião visando esclarecimentos em relação aos contratos firmados no evento

Por: Rayani Santa Cruz

Após desconfianças de irregularidades no processo licitátorio das empresas e o não cumprimento da lei municipal 2.697, os membros da comissão continuam as investigações.

Desta vez, a reunião ocorreu no dia 13 de novembro no gabinete do vereador Gil do Jupiá, juntamente com os membros: vereadores Gil do Jupiá, vereador Ivanildo Teixeira, Vereador Jorge Martinho e o servidor André Ribeiro.

As oitivas iniciaram com o secretário de Meio Ambiente Milton Gomes Silveira o responsável pelo departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia Milton Elias Júnior.

Dentre os questionamentos foi perguntado ao secretário se o pedido de realização do rodeio foi realizado pela secretária de Agronegócios, a resposta foi não, segundo o secretário quem toma este tipo de decisão é a secretária de governo e gabinete, mas os pagamentos são distribuídos pelos orçamentos das secretárias.

Milton Gomes também disse que somente parte dos gastos saiu da dotação orçamentária da secretária de meio ambiente, sendo um valor de R$ 7.949,00 reais, referentes ao serviços de obra na montagem e instalação hidráulica e sanitária do evento.

Tanto Milton Gomes quanto Milton Junior responderam que não tinham conhecimento da lei municipal 2.697 (que entre varias premissas visa que apenas uma empresa se responsabilize por toda a estrutura de um evento e que o pagamento seja limitado a um valor e pago em parcela única).

Os secretários também afirmaram que não acompanharam os serviços realizados pela empresa e que não tiveram critério para contratação da prestadora de serviços, devido a essencialidade do trabalho da empresa para realizar o evento.

E assim termina a mais uma oitiva com respostas incitando a necessidade das contratações (mesmo com algumas falhas) e com a certeza de que muitos servidores municipais não fazem a menor ideia do que seja a lei 2.697.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal