23/10/2013 – Atualizado em 23/10/2013
Comissão que investiga rodeio no Arapuá ouve encarregados da licitação municipal
A Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Agronegócios, da Câmara Municipal de Três Lagoas, vai ouvir na manhã desta quinta-feira (24), o setor de licitações da prefeitura
Por: Rayani Santa Cruz
A Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Agronegócios, da Câmara Municipal de Três Lagoas, ouve, amanhã os servidores do setor de licitação da prefeitura, dentro do processo de investigação sobre denúncias de irregularidades na contratação de empresa para promoção do III Rodeio de Portões Abertos do Arapuá, realizado de 2 a 4 de agosto.
A comissão é formada pelos vereadores Apóstolo Ivanildo (PSB), Gil do Jupiá (PSB) e Klebinho (PPS). Serão ouvidos três funcionários do setor. As oitivas têm início às 8h, nas dependências da Câmara Municipal, e estão abertas à população.
Segundo o vereador Apóstolo Ivanildo, já foram analisados os documentos relativos ao processo licitatório e agora começará a fase de depoimentos. Na sequência, deverão ser ouvidos funcionários de outros departamentos.
A investigação foi aberta por designação do presidente da Câmara, Jorginho do Gás (PSDB), após denúncia do vereador Jorge Martinho, em plenário, sobre supostas irregularidades na licitação e na montagem da estrutura para o rodeio.
Após as apurações, os vereadores da comissão vão elaborar relatório que será apresentado para os demais vereadores, para votação.
Sobre o inicio das investigações
Tudo começou quando a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou a Lei nº 2.697, de 16.04.2013, que autorizou o Poder Executivo a arcar com as despesas de até R$ 145 mil, para a realização do III Rodeio no Distrito de Arapuá, o evento ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de agosto deste ano.
No entanto, na referida Lei, não constava o nome da entidade promotora e o nome da empresa que seria responsável pela realização da instalação do evento.
Em função de denúncias de supostas irregularidades, falta de clareza nos documentos de licitação e os valores contratuais fizeram com que fosse aberto um processo de investigação em relação ao evento e as despesas.

