26.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Comer peixe deixa o cérebro maior e previne contra Alzheimer

26/01/2014 – Atualizado em 26/01/2014

Por: Correio do Estado

Comer mais peixe pode ajudá-lo a proteger contra o mal de Alzheimer e deixar seu cérebro maior, indica pesquisa publicada na revista cientifica Neurology. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores descobriram que pessoas com altos níveis de ômega -3 os ácidos graxos encontrados no óleo de peixe também pode ter volumes cerebrais maiores na velhice. Isso seria o equivalente a preservar um a dois anos de saúde do cérebro.

A conclusão é que um dos sinais da doença de Alzheimer é a redução do volume cerebral. Os estudiosos britânicos estão aconselhados a comer peixe pelo menos duas vezes por semana, incluindo uma porção de peixe gordo .

A mais rica fonte do nutriente é peixe oleosos , tais como o arenque, cavala e sardinha .

Peixe branco também é um alimento saudável, incluindo bacalhau, embora contenha níveis mais baixos de ácidos gordos essenciais.

Suplementos de óleo de peixe são recomendados como proteção contra ataques cardíacos e morte súbita, com comedores de peixe regulares de um terço mais chances de sobreviver a um ataque cardíaco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos