O Comandante-Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, Waldir Ribeiro Acosta veio até Três Lagoas apoiar o Fundo de Assistência Feminino (FAF), destinado ao apoio assistêncial e psicológico de policiais.
28/09/2019 09h22
Por: Ruth Farias com informações de Julia Vasquez
TRÊS LAGOAS (MS) – O Comandante-Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul Waldir Ribeiro Acosta veio nesta sexta – feira (27), à Três Lagoas, na Câmara Municipal da cidade, apoiar a participação dos policias do 2º Batalhão da PM junto ao Fundo de Assistência Feminina ao Policial Militar do MS (FAF) que, é destinado ao apoio assistencial, psicológico e financeiro à categoria.
O Fundo foi idealizado em 09 de novembro de 1985, por esposas de policiais militares, e declarado Serviço de Utilidade Pública Municipal conforme Lei 2.418 de 10 de novembro de 1987 e de Serviço de Utilidade Pública Estadual conforme Lei nº 3.424, de 04 de outubro de 2007. É regido por Estatuto próprio, registrado em Cartório, sobrevivendo exclusivamente de doações de sócios voluntários (próprios policiais militares) e doações esporádicas da comunidade em geral.
O Fundo tem o objetivo de proporcionar atendimento psicológico e serviços sociais aos policiais e às famílias da categoria, que se encontra em situação de vulnerabilidade social e emocional.
Já atende a diversas cidades do Estado de Mato Grosso do Sul e, agora o 2ª Batalhão de Policia Militar está aderindo também ao programa.
Porém, não podemos deixar de mencionar que, o Fundo ainda possui algumas barreiras para serem enfrentadas, uma vez que os policiais homens, ainda possuem preconceito em procurar atendimento, conforme explica o PM Éderson ” eles acham que são super-heróis”.
“O Setembro Amarelho é mundialmente conhecido pela campanha de prevenção ao suicídio, portanto devemos ressaltar, se você é policial ou é parente de um e está enfrentando algum problema psicológico ou assistencial, não deixe de procurar o Fundo de Assistência Feminina da PMMS (FAF), pois eles estarão prontos a ajudá-lo.”, destacou o Comandante-Geral da PMMS.
Durante a visita do Comandante-Geral Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, foi apresentado o balanço da PMMS do período de 1º de Janeiro até 22 de Setembro, onde foram divulgados, os números de apreensões, prisões, fiscalizações e acões da PMMS, confira:
Veja a reportagem completa

