35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Comandante do 2°BPM destaca operações e trabalhos realizados em Três Lagoas

Major Moreira, durante entrevista à Rádio Caçula, salientou à respeito da “Operação Tranquilidade Pública”, realizada em pontos estratégicos e vulneráveis criminalmente do município.

Em entrevista ao “Jornal da Manhã” da Rádio Caçula desta terça-feira (16), o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) de Três Lagoas, Major Moreira realizou um breve balanço à respeito das ações operacionais e de todo trabalho feito na área de comando, visando combater à criminalidade, e dar uma resposta rápida à toda a população três-lagoense.

Inicialmente, Moreira explicou que os trabalhos realizados atualmente foram baseados em alguns estudos de situações cruciais da cidade, onde os números demostram um resultado positivo das operações, programadas e voltadas para atender à uma especificidade da segurança pública em Três Lagoas, onde o retorno já tem sido dado, tanto à comunidade, tanto à seu comando.

Os números do 1° trimestre deste ano demonstram o resultado das operações, onde cerca de 94 furtos à residências foram registrados – uma probabilidade de 1 a cada 57.890; 66 furtos à comércios – cerca de 1 a cada 5.895 chances de um crime acontecer, além de 63 violações à lojas com portas de blindex danificadas, e 154 furtos em via pública. Os dados também falam da redução de outros crimes, como roubos – que registrou uma redução de – 28%, e de homicídios, com -33%. Apesar do fato de que há ocorrências na cidade, segundo o comandante, sua equipe trabalha continuamente para que esses números sejam cada vez mais reduzidos, citando também a parceria com a Polícia Civil nos trabalhos em conjunto.

Mesmo com os trabalhos feitos, o Major também ressaltou que o cuidado da população, visando evitar a realização desses crimes é importante – seja cadeando a bicicleta, não deixando um aparelho celular em um local desconhecido, entre outras ações, se policiando para não ser mais uma vítima do crime, tornando-se uma responsabilidade de todos.

Um dos trabalhos feitos desde que assumiu o comando do 2°BPM, foi à respeito da “Operação Tranquilidade Pública”, deflagrada por todas as forças policiais da região, visando diminuir delitos em pontos estratégicos da cidade. Moreira ressaltou que essas ações, apesar de serem direcionadas à algumas “manchas criminais” em Três Lagoas, ela vem surtindo um resultado, para manter ou diminuir tais índices criminais. Outras ações, também visando diminuir o tráfico de drogas estão previstas por parte do batalhão, futuramente.

Veja a entrevista na íntegra:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).