12/06/2015 – Atualizado em 12/06/2015
Por: Neto Jr.
O Tenente Coronel Wilson Sergio Monari, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas (MS), concedeu nesta sexta-feira (12) entrevista ao vivo no Programa Ronda Policial da Rádio Caçula de Três Lagoas.
Na ocasião o Comandante falou sobre a operação de prevenção com diversas abordagens realizada na data de ontem (11), disse que tais ações serão intensificadas até o final deste mês, contando sempre com informações essenciais do serviço de inteligência da corporação, visando garantir a qualidade de vida no que tange a segurança da sociedade.
Monari ressaltou que a polícia Militar de Três Lagoas possui todas as informações sobre os dias, horários e pontos críticos de ocorrências criminais e, com o aumento significativo do efetivo de policiais formados no último dia 29 de maio, está sendo possível a realização de ações prioritárias de intensificação da prevenção, foco principal da Polícia Militar, e os números demostram a redução de roubos que há alguns meses estavam em crescimento.
Sobre o monitoramento de câmeras, Monari relatou que, na próxima semana terá o inicio da instalação das câmeras de vigilância distribuídas em 35 pontos da cidade, as equipes serão treinadas para o trabalho com essa nova e dinâmica estrutura e a inauguração desse serviço está prevista para 30 de junho. O Comandante enfatizou que essas câmeras permitem a visibilidade de até mil e quinhentos metros. Em relação ao Grupamento Especializado Tático Móvel (GETAM), Monari disse que essa unidade propicia respostas rápidas e eficientes à população, visto a mobilidade propiciada por veículos de duas rodas.
Monari disse que o governo do estado e o comando da Polícia Militar estão empenhados em dar o suporte necessário para propiciar ainda mais segurança à sociedade, especialmente nas cidades polo, como é o caso de Três Lagoas, principalmente nesse momento de ampliação de grandes empresas no município, que certamente trará grande número de trabalhadores vindos de todas as regiões do Brasil para a cidade. Monari falou que Três Lagoas receberá mais viaturas e, já está em fase final de
estudos a licitação de 250 viaturas por locação, ou seja, o governo vai locar as viaturas, o que permite a troca rápida de equipamentos avariados.
Finalizando, Monari falou sobre o balanço positivo da operação realizada na data de ontem em Três Lagoas, sendo que nesta operação foram acionados diretamente 50 policiais dos seguintes agrupamentos: Getam (Grupamento Especializado Tático Móvel), Motos Trânsito e Viaturas de 4 rodas, ainda contou com o apoio aéreo de um helicóptero. O comandante afirmou que operações como esta são atividades da Polícia Militar que contam com a aprovação e apoio da população.
