Ex-ministra e atual deputada federal, foi eleita com mais de 641 mil votos.
Tereza Cristina Corrêa da Costa (PP) foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul hoje (02). Com 77% das urnas apuradas, a ex-ministra da Agricultura venceu com 61% dos votos válidos, ou seja, mais de 641 mil votos. Luiz Henrique Mandetta (União), ficou em segundo com 15% dos votos válidos.
A senadora eleita vai substituir Simone Tebet (MDB), cujo mandato acaba nesta legislatura, e fará companhia à Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (União) como senadores por MS.
Tereza Cristina tem 68 anos, nasceu em Campo Grande e é engenheira agrônoma e produtora rural. Ela já foi diretora da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), secretária estadual de Produção na gestão de André Puccinelli e conclui neste ano o segundo mandato como deputada federal.
Entre 2019 e maio de 2022, Tereza Cristina se licenciou do cargo para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no governo de Jair Bolsonaro (PL). Inclusive, o atual presidente foi apoiador direto durante toda campanha da senadora em Mato Grosso do Sul.
O vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão (PP) será o segundo suplente de Tereza Cristina, representando a cidade e a região, ao lado do Tenente da Reserva do Exército, Aparecido André Portela.


