24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Com sanção de lei, Três Lagoas se torna “Capital Nacional da Celulose”

20/04/2021 09h12
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Com a publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) da Lei 14.142, Três Lagoas passa a ser a “Capital Nacional da Celulose”. O projeto de autoria da Senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi sancionado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e tem como justificativa o crescimento que a atividade produtiva proporcionou ao município.

Autora do texto, Simone explica que em 2009, quando a Fibria (atualmente Suzano) se instalou na cidade, a capacidade de produção era de 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano. Em 2012, a Eldorado Brasil colocou em operação a segunda fábrica do município, com capacidade produtiva de 1,7 milhão de toneladas – somando, portanto, 3 milhões de toneladas anuais.

Segundo a senadora, informações do IBGE apontam que o número de trabalhadores assalariados em Três Lagoas aumentou 87,6% entre 2009 e 2013. Impacto significativo registrou-se também na renda dos trabalhadores: o salário médio mensal no mesmo período teve um incremento de 14,8%, subindo de 2,7 salários mínimos para 3,1 salários mínimos.

O título de capital nacional da celulose, conforme a parlamentar, reflete o que a atividade produtiva proporcionou de crescimento ao município. Em seu relatório pela aprovação da proposta, o senador Dário Berger (PMDB-SC) afirmou que o título representa o reconhecimento “à capacidade empreendedora da gente de Três Lagoas, que não se intimida diante das crises e adversidades”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo