27.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Com problemas mentais homem reage a internação e atira em 3 pessoas

Geral – 18/10/2012 – 14:10

A Polícia Militar negocia, desde a manhã quinta-feira (18), a rendição de um homem suspeito de balear três pessoas em uma casa na Rua Castro Alves, na região da Aclimação.

Segundo a PM, por volta das 8h30, Fernando Gouveia, que tem problemas mentais, atirou ao receber uma equipe que buscava cumprir uma ordem para interná-lo em hospital psiquiátrico em Itapira, no interior do estado.Os feridos uma psicóloga, um oficial da Justiça e um enfermeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os feridos foram socorridas pela própria Polícia Militar. Ninguém foi feito refém.

Segundo a Secretaria Muncipal de Saúde, os socorridos foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital Vergueiro. O estado de saúde do enfermeiro, de 37 anos, da assistente social, de 45 anos, e do oficial de Justiça, de 49 anos, era considerado estável.

Os três pacientes estão internados conscientes. Segundo o cirurgião-geral do Pronto-Socorro, o oficial de Justiça, ferido no tórax, aguarda autorização do convênio para uma transferência para um hospital particular. Ele passou por uma drenagem e reagiu bem. Os outros dois feridos, baleados na face, têm estado de saúde estável.

Tenente Eduardo, da Polícia Militar, informou que um homem do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, negociava com o atirador pelo telefone celular da mãe do suspeito. O Gate isolou a área. Uma ambulância do Samu e outra dos bombeiros estão de plantão no local.

Segundo o tenente coronel Marcelo Pignatari, as conversas são interrompidas constantemente porque o atirador desliga o celular. O suspeito lê ao telefone trechos de uma petição judicial para interná-lo e demonstra revolta, segundo o policial. Gouveia contou à polícia que está ferido no braço e na cabeça “Provavelmente ele se feriu quando entrou em luta corporal com uma das pessoas que foram cumprir o mandado judicial”, disse Pignatari.

Pedido de interdição

De acordo com pessoas ligadas à família do atirador, ele tem 33 anos, não trabalhava e tinha esquizofrenia, constatada em laudo médico. Ele estava hospedado na casa da psicóloga baleada – não há informações sobre a ligação dela com o suspeito.

A família havia entrado recentemente com um pedido de interdição, como medida protetiva para avaliação e internação. Um advogado da família acompanhou a chegada de equipe formada por um oficial de Justiça e três enfermeiros.

Fonte: Do G1 / Reprodução/G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa inclui Mato Grosso do Sul em análise nacional sobre resíduos de agrotóxicos

Relatório avaliou alimentos comercializados no estado e reforça a importância da fiscalização e da rastreabilidade na cadeia produtiva Alimentos comercializados em Mato Grosso do Sul...

Isenção do Imposto de Renda triplica número de professores que não pagarão tributo em MS

Ampliação da faixa de isenção para rendas de até R$ 5 mil fará percentual de docentes isentos saltar de 16,8% para 47,9% a partir...

Dia de Sorte não tem ganhador na faixa principal e prêmio acumula

Concurso realizado na terça-feira sorteou dezenas no Espaço da Sorte, em São Paulo, e teve mais de 89 mil apostas premiadas nas demais faixas A...