18.4 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Com medo de não ver os filhos crescerem, mãe emagrece 70 Kg

Saúde – 13/11/2012 – 17:11

A inglesa Claire Aslop, 31 anos, de Rotherham, em South Yorkshire, estava muito descontente com o seu corpo. Após o nascimento dos filhos Noah, 6 anos e Ruby, 4, ela engordou muito e o ponteiro da balança passou dos 135 kg.

Tamanho peso começou a causar problemas para sua saúde e Claire começou a se preocupar com o futuro. ‘Eu não conseguia sequer ficar em pé para fazer um bolo por mais de 10 minutos. Logo, minhas costas começavam a doer e eu precisava sentar”, disse ela ao jornal britânico Daily Mail. “Também não me lembro a última vez que lavei os meus cabelos, isso porque eu não tinha nem 30 anos”, completa.

Ela, então, começou a pensar sobre o seu aniversário de 40 anos. Quantos quilos teria até lá? Mais de 220? Será que veria seus filhos crescerem? Será que conheceria seus netos? Claire sabia que tinha que mudar de atitude para que isso tudo fosse possível.

Assim, em 2011, ela decidiu entrar para o Slimming World, um grupo de emagrecimento que reúne pessoas que estão em busca do mesmo objetivo. Claire procurou a turma mais próxima da sua casa e começou a participar. “Foi a minha última chance antes de ir ao médico para pedir algo mais sério”, disse. Claire ficou surpresa quando descobriu que poderia perder peso e ainda assim comer carboidratos, como os bolos que ela adora fazer.

Já na primeira semana do programa de emagrecimento, Claire perdeu mais de 3 kg. Claire aprendeu a fazer bolos com menos gordura e disse que sua perda de peso transformou a vida de toda a família. Agora, com menos 70 kg, ela se sente mais ativa para brincar com os filhos e seu marido Paul, 30 anos, também se animou para emagrecer. Por sua força de vontade, ela ganhou o título de Mulher que Mais Emagreceu no Mundo de 2012.

Claire começou a correr e participou de uma corrida de 10 km para ajudar uma instituição local de combate ao câncer. “Eu não queria que meus filhos ficassem constrangidos ou intimidados por causa do meu tamanho. Agora, eles podem se orgulhar dos pais que têm!”, diz Claire, feliz da vida!

Fonte: Crescer Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...

Aulão de yoga gratuito é neste domingo na Lagoa Maior

Professor Odair Campos conduzirá aula a partir das 8h, aberta para todos os públicos O próximo domingo será de lazer, saúde e bem-estar em...

Com escuta ativa e protagonismo feminino, Três Lagoas realiza Conferência Regional de Políticas para Mulheres

Evento debateu direitos, combate à violência e contou com feirinha, espaço kids e transporte gratuito para garantir inclusão e participação das mulheres Realizada nesta sexta-feira...