28.8 C
Três Lagoas
sábado, 29 de novembro, 2025

Com medo de cães, gambá com filhotes sobe e se esconde em madeiras no Jd. das Orquídeas

26/09/2013 – Atualizado em 26/09/2013

Com medo de cães, gambá sobe e se esconde em madeiras no Jardim das Orquídeas

A Polícia Militar Ambiental foi chamada, mas não houve sua intervenção no caso

Por: Marco Campos

Uma dona de casa de 76 anos recebeu a visita inesperada na tarde desta quarta-feira (24) de um gambá que apareceu no quintal da sua casa. A entrevistada informou que com medo dos animais da região e grande movimentação de pessoas em seu bairro – que é muito populoso – o bicho se protegeu ao meio de algumas madeiras que estão acondicionadas nos fundos da casa.

A idosa comentou sobre o problema em que muita gente confunde o gambá com ratos e acaba matando-os. “Eu liguei na Polícia Militar Ambiental ontem mesmo e eles estiveram aqui na minha casa e quando o bichinho notou a presença deles, fugiu rapidamente com seus filhotes, mesmo estando amamentando”, disse a moradora.

Conforme a opinião de especialistas que trabalham na área voltada à proteção destes bichos, o problema é que muitas cidades em crescimento avançado não tem um planejamento adequado para cuidar dos animais silvestres que estão perdendo o seu habitat.

O aparecimento de várias espécies de animais naquela região não é incomum, pois o bairro está localizado às margens da BR-262, rodovia que liga Três Lagoas aos municípios de Brasilândia e Campo Grande-MS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Dia D Magia’ marca encerramento da campanha Caixa Encantada 2025 com apresentação de resultados

Para a SAD, que coordena a ação desde sua criação, o encerramento é também uma forma de reconhecer o engajamento dos servidores públicos.

Instituições e Estado discutem ações integradas para impulsionar o desenvolvimento social e econômico

Durante o encontro, o governador Eduardo Riedel destacou que o atual momento de transformação do Estado só é possível graças à maturidade das instituições e à construção de um ambiente de confiança.

Petrobras adia para 2029 conclusão da UFN3 em Três Lagoas

Novo Plano de Negócios 2026-2030 da estatal empurra obra para um ano depois do previsto e mantém a unidade como principal aposta da estatal no setor de fertilizantes.