26/09/2013 – Atualizado em 26/09/2013
Com medo de cães, gambá sobe e se esconde em madeiras no Jardim das Orquídeas
A Polícia Militar Ambiental foi chamada, mas não houve sua intervenção no caso
Por: Marco Campos
Uma dona de casa de 76 anos recebeu a visita inesperada na tarde desta quarta-feira (24) de um gambá que apareceu no quintal da sua casa. A entrevistada informou que com medo dos animais da região e grande movimentação de pessoas em seu bairro – que é muito populoso – o bicho se protegeu ao meio de algumas madeiras que estão acondicionadas nos fundos da casa.
A idosa comentou sobre o problema em que muita gente confunde o gambá com ratos e acaba matando-os. “Eu liguei na Polícia Militar Ambiental ontem mesmo e eles estiveram aqui na minha casa e quando o bichinho notou a presença deles, fugiu rapidamente com seus filhotes, mesmo estando amamentando”, disse a moradora.
Conforme a opinião de especialistas que trabalham na área voltada à proteção destes bichos, o problema é que muitas cidades em crescimento avançado não tem um planejamento adequado para cuidar dos animais silvestres que estão perdendo o seu habitat.
O aparecimento de várias espécies de animais naquela região não é incomum, pois o bairro está localizado às margens da BR-262, rodovia que liga Três Lagoas aos municípios de Brasilândia e Campo Grande-MS.

-
Content section component
-
-
-