08/02/2014 – Atualizado em 08/02/2014
Ele tentou fugir da abordagem, mas foi pego em cerco policial.
Por: Celso Daniel
Uma pessoa que estava sem habilitação e conduzindo um veículo com as características alteradas foi presa pela ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) na madrugada do sábado (07) por volta das 00:52 hs.
O fato aconteceu quando em ronda ostensiva pelo Bairro São João, os policiais visualizaram um veículo Saveiro/Vw de cor prata, rebaixado, trafegando pela Rua Frederico Ozanan e resolveram fazer a abordagem. O carro era conduzido por Valmir Gomes Ramos Juinor (22), o “Ventania” que não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, fugindo pelas ruas do bairro.
A viatura da ROTAI iniciou o acompanhamento tático e oura viatura ROTAI que estava na região foi acionada e auxiliou na perseguição.
Os policiais fizeram um cerco e conseguiram abordar “Ventania” na Rua Cap. Ramão Nunes, ainda no Bairro São João. Logo depois da abordagem os policiais descobriram que Valmir Gomes não possuía a C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação) além de o veículo apresentar características de fábrica alteradas proibidas pelas normas vigentes.
Em continuidade a abordagem, os policiais solicitaram checagem de rotina via SIGO e foi contatado que “Ventania” tinha em seu desfavor um mandado de prisão a cumprir emitido pela justiça da cidade de Campo Grande.
Mediante o fato Ramos recebeu voz de prisão, sendo ele levado a sala de elaboração de ocorrências da Polícia Militar e o carro sendo entregue a Polícia Militar de trânsito para os tramites legais a respeito das alterações proibidas. Valmir Gomes foi encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde os policiais civis tomaram as providências a respeito do mandado de prisão a cumprir

-
Content section component
-
-